Portugal abre centro em SP para solicitação de vistos
Para turismo, não é exigido o visto de brasileiros
O governo de Portugal, por meio do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), abriu em São Paulo o primeiro Centro de Solicitação de Vistos do Brasil.
Em comunicado, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo informa que medida foi implementada para agilizar os pedidos e acabar com as filas para solicitação de vistos de trabalho e estudante.
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- 3 lugares paradisíacos e baratos para curtir a Europa no verão
- Ano Novo: 3 destinos no interior de SP para viajar em família
Para turismo, não é exigido o visto de brasileiros
O posto, administrado pela empresa VSF Global em parceria com o MNE, já está em funcionamento no bairro de Pinheiros (Rua Butantã 434, 5º andar).
No CSV, o requerente poderá entregar documentos, fazer a entrevista e recolher dados biométricos, evitando filas nos períodos de maior procura.
Para formalizar os pedidos e obterem informações, os brasileiros interessados têm que consultar o site da VFS Global (www.vfsglobal.com). O CSV ficará aberto de 8h às 17h para prestar informações, mas para entrega de documentos o horário será de 8h às 15h.
Para quem deu entrada no processo antes da abertura do CSV, deverá continuar a acompanhar o andamento do seu pedido através do site do Consulado.
O comunicado diz ainda que em breve serão inaugurados postos no Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.
No ano passado, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo que chegou a interromper pedidos de cidadania portuguesa devido à crescente demanda de brasileiros por vistos.