Praia Brava, em Paraty, isolada, vazia e de nudismo
Uma das surpresas do Viva o Brasil em Trindade, distrito de Paraty (RJ) foi encontrar muitas praias bonitas, vazias e diferentes. A praia Brava foi uma delas, acessível por uma pequena trilha de 10 minutos, uma entradinha que você encontra na estrada que dá acesso a Trindade.
A praia não conta com estrutura para turistas, então, dificilmente você conseguirá se hospedar nela. Indicamos que a conheça em uma tarde, caso esteja pela região.
Como o nome sugere o mar é bem bravo, tão bravo que nem entramos na água. Ficamos apenas em uma parte rasa coberta de pedras que rende boas fotos, mas que também não dá para ficar muito tempo. A praia parece ser boa para surfistas, apesar de não termos visto nenhum se arriscando nas ondas.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A praia Brava conta com um diferencial, parte dela é dedicada a prática do nudismo. Portanto, se você não se sentir confortável com isso, procure não se aproximar do canto contrário aos das pedras, assim evita surpresas, se é adepto do naturalismo, ou quer experimentar a sensação, é só se jogar! Tem um dizer enorme em uma das pedras, não tem como não ver e se confundir.
O lugar tem uma boa faixa de areia, perfeita para quem deseja pegar aquela corzinha, o mar tem um azul bem bonito, aqueles de cenário paradisíaco mesmo. Apesar das semelhanças, não confunda essa praia com a que existe em Cabo Frio, essa que visitamos é a praia Brava, em Trindade!
Por Carlos Ferreira, do blog Viva o Brasil
– Novidades também no Instagram, Facebook e Twitter