Praia de Ipanema vira palco de atividades gratuitas neste verão

Plataforma de viagens Buser promove experiências e oferece descontos exclusivos para cariocas e turistas

28/12/2024 19:57 / Atualizado em 30/12/2024 13:17

A praia de Ipanema, um dos cartões-postais mais icônicos do Rio de Janeiro, é palco de uma série de atividades neste fim do ano. A ação, iniciativa da plataforma Buser, combina experiências, descontos e interação com o público.

Em parceria com cinco barracas tradicionais, incluindo a Barraca do Júlio e a Hula-Hula, a Buser levará cadeiras, guarda-sóis e totens personalizados para a orla. A identidade visual da marca estará presente durante toda a temporada, que se estende até março de 2025.

Praia de Ipanema vira palco de atividades gratuitas neste verão
Praia de Ipanema vira palco de atividades gratuitas neste verão - dabldy/iStock

Além da “dominação rosa”, a Buser distribuirá flyers com cupons de desconto de até 20% para novos usuários. “O Rio é uma praça muito importante para a Buser”, afirma Luiza Guimarães, gerente de Marketing sênior da empresa. “A praia é o espaço ideal para falar de viagens, esporte e cultura”, completa.

A ideia é tornar a plataforma de viagens presente no cenário da praia, que deve atrair milhares de turistas e cariocas durante a alta temporada. Além da transformação visual, a Buser irá distribuir flyers com cupons para novos usuários, que darão até 20% de desconto.

A executiva reforça que a plataforma deve ajudar a transportar 400 mil passageiros até fevereiro do próximo ano, com viagens partindo e chegando no Rio. Com mais de 10 pontos de embarque espalhados pela cidade e também viações parceiras atuando na rodoviária da capital, a plataforma lançou recentemente um novo ponto de embarque no shopping Bossa Nova Mall, facilitando a integração com o modal aéreo.

Bem-estar com treinos na praia de Ipanema

Entre as atrações estão os treinos gratuitos realizados em Ipanema, que prometem unir saúde e lazer. Às sextas-feiras, começando em 27/12, haverá aulas de yoga a partir das 7h, e aos sábados, treinos funcionais às 8h.

As atividades, previstas inicialmente para seis datas entre dezembro e janeiro, podem ser ampliadas para os meses seguintes. A expectativa é atrair até 100 pessoas por treino, promovendo a conexão entre os participantes e a marca. Além disso, a Buser irá distribuir brindes exclusivos como parte da experiência.

“Queremos mostrar que viajar é para todos e que sabemos conectar pessoas e lugares, por isso investir em experiências que conectam pessoas. A ideia é nos aproximarmos do público carioca de uma forma inovadora e leve, sem deixar de comunicar a nossa missão, que é facilitar e modernizar a forma de viajar de ônibus pelo Brasil”, conclui Luiza.

Parceria com El Misti Hostel

A campanha também inclui uma parceria com o El Misti Hostel, hostel localizado a alguns passos da praia, oferecendo descontos exclusivos.

Clientes da Buser poderão obter 5% de desconto em hospedagens com o código um código promocional BUSER5, enquanto hóspedes do hostel terão acesso a descontos de até 20% em viagens pela plataforma da Buser com o cupom MISTI20.