Praia do Sono, toda beleza de Paraty
As águas são divididas em duas partes, no lado esquerdo as são mais profundas e com alguns buracos, os surfistas acabam tomando conta do lugar, os banhistas ficam do lado direito que é mais tranquilo, essa divisão é bem parecida com a da prainha Branca, no Guarujá.
O lugar ainda conta com um rio do lado esquerdo, ou seja, também é possível tomar banho em águas quase doces (por conta do encontro com o mar a água se torna salobra). Saindo da praia do Sono é possível fazer trilha e conhecer mais três outras praias da região: Antigos, Antiguinhos (ambas desertas e sem habitantes) e Ponta Negra, além disso também é possível ir a uma cachoeira que fica bem próxima da praia.
Para se hospedar o turista possui basicamente a opção de campings. Para o lazer, além da natureza, é possível encontrar alguns bares que tocam reggae, forró e um pouco de eletrônico. As opções para alimentação também são os bares da região que oferecem em sua maioria comida caseira.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Nossa experiência
Como o Viva o Brasil gosta bastante de praias isoladas e tranquilas, somos suspeitos para falar da Praia do Sono, mas o lugar é lindo. Desde as rochas, até a areia, na nossa opinião não existe nada para se botar defeito, a estrutura para o turista é pequena, se você gosta de muito conforto e não vive sem um secador de cabelo ou internet 24h é melhor escolher outro lugar para conhecer, mas isso ajuda no charme do lugar.
Você vai encontrar de tudo na praia do Sono, inclusive pessoas de várias regiões, as que mais frequentam o lugar são de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas, alguns gringos também passam por lá, todos convivendo muito bem e felizes por poderem relaxar em um paraíso perdido no Rio de Janeiro.
Como chegar
A praia do Sono é a primeira praia do Rio de Janeiro vindo de Ubatuba e a última se você estiver vindo no norte. Para chegar até lá você terá que enfrentar uma trilha de aproximadamente 1h30 ou pagar cerca de R$ 35,00 para atravessar de barco.
Como fizemos
Fomos por meio uma excursão, pela Ecotrips Brasil, o transporte nos deixou na boca da trilha para a praia do Sono. Optamos pela trilha e ficamos muito felizes quando chegamos lá, quando você começar a trilha vai dar de cara uma ladeira enorme, que vai te cansar e ela será apenas a primeira, não desista! O prêmio ao chegar na praia é impagável!
Também já realizamos o trajeto de barco e não nos arrependemos, as paisagens são lindas vistas do mar e a emoção ao avistar as areias não tem preço! Gostamos mais da trilha porque preferimos a emoção de desbravar a natureza!
Dê ônibus
Para chegar a praia do Sono, primeiro você precisa chegar a Paraty! Existem diversas opções que saem de São Paulo e Rio de Janeiro, uma passagem a partir de São Paulo custa aproximadamente R$ 55 e saindo do Rio, 63.
Não deixe de conhecer esse e mais lugares no Brasil, você não vai se decepcionar! Se você quer saber um pouco mais sobre a Praia do Sono ou outros destinos curta o Viva o Brasil no Facebook, ou acesse nosso blog.