40 praias estão impróprias para banho no litoral de São Paulo
Entre as praias afetadas, destacam-se pontos em importantes destinos turísticos, como Ubatuba, São Sebastião e Guarujá.
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) emitiu comunicado identificando 40 praias no litoral paulista consideradas impróprias para banho, nesta semana.
A análise, realizada por especialistas em monitoramento ambiental e divulgada no último dia 29, revelou condições desfavoráveis que podem representar riscos à saúde dos banhistas.
Entre as praias afetadas, destacam-se pontos em importantes destinos turísticos, como Ubatuba, São Sebastião e Guarujá.
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
Praias impróprias para banho no litoral de São Paulo nesta semana:
Em Ubatuba, as praias Itaguá e Iperoig e Itamabuca estão impróprias. Em São Sebastião, as praias São Francisco e Prainha não estão em condições de banho. Já em Guarujá, a praia do Pequerê e da Enseada não estão próprias.
Nesta semana, todas as praias de Santos e São Vicente estão impróprias. Em Praia Grande, apenas a praia Ocian está própria para tomar banho.
Confira a lista completa de praias impróprias para banho no litoral de São Paulo nesta semana, de acordo com a CETESB. O relatório foi divulgado em dia 9 de maio de 2024.
Segundo os dados divulgados pela CETESB, os principais fatores que contribuíram para a classificação foram a presença de poluentes orgânicos e fecais, bem como a alta concentração de coliformes fecais na água.
A CETESB recomenda que os banhistas verifiquem regularmente as condições de balneabilidade antes de entrar na água, buscando informações atualizadas nos órgãos responsáveis pela fiscalização ambiental.
A companhia permanece monitorando continuamente as condições das praias afetadas e trabalhando em conjunto com as autoridades municipais para minimizar os impactos e promover a recuperação desses importantes recursos naturais.