Preferência por viagem com crush cresce na pandemia
Pesquisa aponta que desejo de viajar a dois só perde para a modalidade "viagem em família"
A pandemia causou grandes impactos no setor de turismo. Um deles foi a mudança nos hábitos de viagem entre os brasileiros. Com a disseminação da crise sanitária, os turistas passaram a considerar opções alternativas, como passeios em meio à natureza e destinos fora das rotas tradicionais.
Outra mudança foi com relação à companhia nas viagens. Segundo dados de uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, o percentual de brasileiros que pretendem fazer viagem em casal cresceu 13% desde a chegada da covid-19.
Se antes de 2020 apenas 20% dos entrevistados admitiram fazer viagem a dois, para o período pós-pandemia 33% afirmaram querer curtir um turismo ao lado da companhia amorosa, seja um namorado ou um crush — gíria utilizada para se referir a alguém por quem temos algum tipo de atração ou somos apaixonados.
- Quanto custa viajar para Tailândia? Saiba quanto você vai gastar
- Quanto custa viajar para a Itália? Confira dicas e custos detalhados
- Descubra o Brasil do alto: 10 destinos incríveis para voar de balão
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
No levantamento, o desejo de viajar em casal só perdeu para a modalidade “viagem em família” (59%), ficando à frente da “viagem sozinho” (18%) e da “viagem com amigos” (14%).
A tendência por passeios românticos também é demonstrada por dados da plataforma Google Trends. Só em 2021, a média mensal de buscas pelo termo “viagem para casal” no Google foi de 4,4 mil. O número mostra que os brasileiros estão realmente interessados em um turismo mais apaixonado.