Pucón, no sul do Chile, tem paisagens surpreendentes na primavera
Uma das atrações é a caminhada até a cratera do vulcão Villarrica
O Chile é dono de uma das paisagens mais deslumbrantes da América do Sul. De norte a sul, o país oferece verdadeiros cartões-postais. Uma delas fica na aconchegante cidade de Pucón, na região de Araucanía, no centro-sul do país.
Com uma natureza impecável e majestosa –que inclui três vulcões: Villarrica, Quetrupillán e Lanin—Pucón é o destino ideal para quem gosta de contemplar belas paisagens da primavera.
A cidade é famosa por seus lagos, rios, vulcões –são três, Villarrica, Quetrupillán e Lanin–, bosques e cachoeiras e conta com excelentes opções de hospedagem.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Para a experiência ficar completa, a dica é se hospedar no hotel boutique Antumalal, localizado a apenas dois quilômetros da cidade, que oferece um pacote especial para a estação, unindo um serviço de exclusivo ao sossego proporcionado por cenários extraordinários em meio a jardins, cachoeiras, rochas vulcânicas e um lago.
O valor da diária para duas pessoas custa US$ 265 ( ) e inclui hospedagem em apartamento duplo com lareira e vista panorâmica para o lago Villarrica, café da manhã, jantar à la carte no restaurante Parque Antumalal e uma garrafa de vinho como cortesia. A promoção é válida de 1º de setembro a 14 de dezembro.
Os hóspedes também poderão aproveitar um relaxamento ímpar no magnífico Spa Antumaco, construído em meio à beleza natural da propriedade e esculpido em rocha natural, que conta com sauna, piscina aquecida e banheira de hidromassagem.
Parte da paisagem
O hotel Antumalal foi projetado nos anos de 1940 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”.
Para sua construção, nenhuma árvore pode ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro. O resultado é uma vista de cartão-postal.
Todos os 20 apartamentos oferecem vistas espetaculares para o lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.