Rafting à luz da lua cheia em Brotas rende dose extra de emoção
Quem já fez, garante que a atividade realizada à noite é uma experiência única
Se durante o dia descer as corredeiras e quedas do rio Jacaré-Pepira, em Brotas, em bote inflável, já é uma aventura, imagine à noite e sob à luz da lua?
No próximo sábado (19) acontece a primeira edição do rafting noturno de 2019. Mas engana-se quem pensa que a atividade é voltada apenas para os experientes.
Segundo os instrutores, que qualquer pessoa que curte natureza e adrenalina tem todas as condições de fazê-lo. Esta época do ano é ideal para o rafting noturno, já que a temperatura da água fica mais agradável, como na primavera.
- 5 cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita ainda este ano
- 7 lugares românticos para viajar em São Paulo
- Interior de São Paulo: 5 cidades para um final de semana inesquecível
- 5 lugares para viajar no interior de São Paulo durante o final de semana
Por questões de segurança, a atividade fica sujeita ao volume de água do rio –é feita medição periódica para liberar ou não a descida dos botes.
O percurso é o mesmo do diurno –entre seis e sete quilômetros– e dura aproximadamente quatro horas (geralmente começa às 19h).
Cada bote inflável desce com um instrutor e até seis turistas. Além de colete salva-vidas e capacete para todos os praticantes, outros equipamentos de segurança são adicionados ao rafting noturno, como lanternas e luz de neon no colete.
Grau de dificuldade
O rafting no rio Jacaré-Pepira é considerado de nível 3 a 4 –as corredeiras são classificadas, segundo o grau de dificuldade, de 1 (as mais fáceis) a 6 (as mais difíceis e extremamente perigosas). No Brasil, a maior parte das corredeiras é de nível 2 a 4.
O rafting no rio Jacaré-Pepira pode ser feito por qualquer pessoa acima de 1,20m, mesmo que não saiba nadar.
O praticante usa, obrigatoriamente, colete salva-vidas e capacete. E, antes de entrar no rio, recebe instruções de como deve se portar durante todo o trajeto para que o passeio seja emocionante e seguro.
Não dá para ir neste primeiro rafting noturno de 2019? Confira abaixo o calendários dos próximos meses
Janeiro: 19
Fevereiro: 16
Março: 23
Abril: 20
Maio: 18
Junho: 15
Julho: 13
Agosto: 17
Setembro: 14
Outubro: 12
Novembro: 9
Dezembro: 14