Recife Antigo ganha ‘galeria de arte’ a céu aberto
Rua do Amor ganhou murais temáticos de artista locais ligados ao amor
A região do Recife Antigo acaba de ganhar uma “galeria de arte” a céu aberto. Batizada de Rua dos Amores, a atração foi inaugurada nesta sexta-feira, 11, e promete ser novo espaço de cultura e convivência da capital pernambucana.
A Rua dos Amores ocupa um espaço de 75 metros, entre a rua do Apolo e a avenida Cais do Apolo, que foi revitalizado e ganhou painéis de artistas locais.
A curadoria do projeto é do consagrado artista plástico recifense Manoel Quitério, que trouxe com ele outros artistas importantes do cenário nordestino, como Joana Lira, Bozó Bacamarte, Jeff Alan, Paula de Aguiar, Jade Matos e o coletivo Aurora de Estrelas –que reúne pessoas em situação de vulnerabilidade social e integra a sociedade por meio da arte.
Cada painel traz um tema ligado ao amor: pelo Recife, pelas águas, pela diversidade, pelo Carnaval, pela sustentabilidade, pelo cordel e pela música.
#DicaCatraca: lembre-se sempre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
O projeto foi idealizado pela Batux, agência de inovação em promoção do grupo Boticário, em parceria com a Prefeitura do Recife.
“Buscamos valorizar através dos artistas locais, aquilo que o Recife transborda, como sua cultura, suas cores, seu povo e com isso devolver o que é deles, o espaço público, com identidade e pertencimento”, explicou Jacqueline Tobaru, diretora de Marketing Regional do Boticário.
A Rua dos Amores está aberta ao público todos os dias da semana e em todos os horários. É só passar, sentar-se em um dos seis bancos e apreciar o imenso painel, aproveitando o corredor de guarda-chuvas coloridos.
O novo espaço também terá uma série de atividades culturais ao longo de 2022.