Reconstruída, St. Martin já recebeu 1 milhão de turistas em 2018
Cerca de 86% da infraestrutura e atrações do destino operam normalmente
Reconstruída após a passagem do furacão Irma, em 2017, o azul turquesa do Caribe na ilha de Saint Martin volta a receber turistas.
A ilha, dividida em partes francesa (Saint Martin) e holandesa (Saint Maarten), é conhecida como capital gastronômica do Caribe.
Nas 37 praias de temperatura amena, turistas se esbaldam em esportes náuticos, hotéis de luxo, aventuras em ecoturismo e comprinhas.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Mais de um milhão de turistas já visitaram a ilha neste ano, diz Valerie Damaseau, presidente da Secretaria de Turismo e primeira vice-presidente do Conselho Territorial de Saint-Martin.
Cerca de 86% da infraestrutura e atrações do destino operam normalmente, inclusive aeroportos, portos, hotéis, restaurantes, bares e lojas. Assim como no Brasil, a ilha tem Carnaval, e acontece em fevereiro , por duas semanas.
Entre as novidades, a abertura de um campo de golf de 9 buracos na “Loterie Farm”, reserva ecológica, com fauna e flora abundante e diversificada, e o parque temático “Rainforest Adventures” que promete uma imersão nas belezas naturais.
Não há voo direto do Brasil, mas é possível achar com apenas uma conexão. Muitos turistas optam ainda por conhecer a ilha a bordo de cruzeiros pelo Caribe.