Resort nas Ilhas Cayman mima hóspedes com câmera para mergulho
Kimpton Seafire foi listado entre os top 10 resorts de luxo de todas as ilhas do Caribe
Na praia mais linda das Ilhas Cayman, Seven Mile Beach, também estão os hotéis mais icônicos do destino.
Entre eles, está o Kimpton Seafire Resort e Spa, especializado em mimar o hóspede até mesmo nas recordações, com o empréstimo de câmeras GoPro para não perder as belezas do mar nos mergulhos das Cayman.
O hotel foi listado entre os top 10 resorts de luxo em todas as ilhas do Caribe, pela revista especializada Conde Nast, em 2018.
- Cheetah Plains oferece safári de luxo sustentável na África do Sul
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- 3 lugares para viajar sozinha no Brasil que você ainda não pensou
E não nega a fama. Com todos os quartos com vista ao turquesa caribenho, o hotel de piscina estonteante vai muito além dos serviços de um pé na areia.
Ver essa foto no Instagram
Quem ama esportes marítimos se encontra. Se vai só para relaxar, também.
Estão à disposição bicicletas aquáticas para pedalar no mar, velas, caiaques, stand up paddle e snorkel para empréstimo, além das câmeras fotográficas.
Na cabana à beira-mar onde estão todos os equipamentos para empréstimo também há informações sobre os passeios que se pode fazer nas ilhas Cayman. Alguns barcos saem de lá do lado mesmo.
Já se o propósito é ficar de pernas para o ar com um drink na mão, opte pelas redes e cabanas à beira mar, além do happy hour todos os dias.
Na lista de viajantes que vão para ficar de pernas para o ar está o encontro de amantes de vinho no final de tarde, com rótulos do mundo todo. Um momento para conhecer outros hóspedes.
Depois, aproveite os tratamentos do spa, que conta ainda com duas piscinas e um hamame, o banho turco.
Quartos e bangalôs
Todos os 266 quartos têm vista para o mar, seja ele um bangalô ou uma suíte no prédio principal. Nos quartos, há uma lista enorme de amenities, muito além do shampoo e condicionador.
A decoração clean e colorida à lá hotel boutique, com muita arte espalhada por todos os lados, está em todos os quartos. E em todos os hotéis da rede.
Entre as suítes praianas do Seafire, uma delas foi desenvolvida com um projeto de integração entre quem está hospedado e quem ainda virá.
O quarto Stay Human Project tem polaroid, lousas, blocos e canetas para que você registre o momento e deixe suas dicas para o próximo hóspede do quarto. Também tem um mural maravilhoso na sacada, no post logo abaixo.
Quem quiser, também pode levar um livro que estiver lá e deixar outro para o próximo hóspede, com uma dedicatória.
Ver essa foto no Instagram
Uma diária no Seafire custa em média a partir de Us$ 570 mais taxas, dependendo da época do ano que se viaja.
Neste link há todas as informações de como chegar ao destino e a melhor época para visitar as Ilhas Cayman, como durante o Carnaval que acontece por lá, o Batabano.
Gastronomia
Três restaurantes, dois pool-bars e um empório ao estilo boulangèrie fazem parte do complexo. Todos com ingredientes frescos e locais, inclusive para vegetarianos.
No restaurante Ave, de cozinha mediterrânea, acontece o café da manhã, em buffet pago a parte que vale o investimento.
Já no Avecita, o menu é mais exclusivo, e os jantares deliciosos, com pratos caprichados pelo chef Massimo De Francesca.
No pé na areia Coccoloba curta um som ao vivo à beira-mar, enquanto prova tacos, saladas e petiscos com drinks, que vão de margueritas à piña colada.
O drink, feito com abacaxi e rum, leva o destilado local. Muitas destilarias nas Ilhas Cayman são premiadas internacionalmente. Permitem visitas e degustação.
Pet friendly
Kimpton é uma rede que ama seu filho de focinho. E com o Seafire não é diferente, com pets muito bem-vindos.
Costumo escrever sobre experiências de viagem com meus cachorros e fiquei fã da rede há anos.
Entre os hotéis, estive uma vez na unidade da Filadélfia, onde havia um programa de adoção que acontecia lá dentro. Uma baita ideia.
Ver essa foto no Instagram
Um cãozinho de uma ONG passava dias na recepção do hotel jogando charme nos hóspedes, até ser adotado. E ele acabava ganhando um lar.
A taxa de adoção desses dogs era de mais de 50%, em 2016 quando estive lá. Não é uma delícia conhecer histórias como essas?