Rio é eleito melhor destino de praia para gays na América Latina

O Rio de Janeiro foi eleito o melhor destino de praia da América Latina para a comunidade LGBT. O anúncio foi feito durante a Gnetwork 360, a maior feira de marketing e promoção do segmento, realizada em Buenos Aires no começo do mês.

O Rio ganhou eleição –feita com 200 representantes e líderes da comunidade LGBT na região– com 51% dos votos, seguido por Puerto Vallarta e Cancún, ambos no México.

Parada do Orgulho LGBT do Rio na orla da praia de Copacabana

Já o melhor destino “gay friendly” ficou com Buenos Aires, com 63% dos votos. Rio de Janeiro, São Paulo, Cidade do México e Montevidéu, completam a lista dos cinco primeiros.

A premiação foi dividida em cinco categorias: melhor destino, empresa aérea mais “gay friendly”, rede hoteleira mais amigável, melhor destino de praia e melh

Na categoria de melhor destino urbano LGBT, a capital argentina ficou com a primeira colocação com 61% dos votos,  seguida de São Paulo, Montevidéu e Cidade do México.

A companhia norte-americana Delta foi apontada como empresa aérea mais “gay friendly” da América Latina. A American Airlines e a KLM ficaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente. Já a rede Marriott venceu na categoria melhor rede hoteleira.