Rio é eleito um dos melhores destinos para ser visitado em 2022
A "Lista de Ouro" é elaborada anualmente pelos editores da revista Condé Nast Traveller, que elegem as melhores cidades do mundo para turismo
O Rio de Janeiro entrou na seleta “Lista de Ouro” de destinos que precisam ser visitados em 2022 da prestigiada revista britânica Condé Nast Traveller.
Entre as atrações imperdíveis na Cidade Maravilhosa, a revista destacou os eventos na Pedra do Sal, que acontecem às segundas-feiras, um fim de tarde na praia do Arpoador ou uma noite no boêmio bairro de Santa Teresa.
“Existem poucos lugares no mundo que você sabe que não poderia estar em outro lugar, e sempre que ouço aplausos na praia do Arpoador com o pôr do sol no verão, lembro-me que o Rio é um deles”, diz Megan Spurrell, editora-sênior da publicação no texto sobre a Cidade Maravilhosa.
- Sol, mar e diversão: os 3 melhores destinos para viajar em abril
- Descubra o Brasil do alto: 10 destinos incríveis para voar de balão
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Black Friday: Hotéis e resorts oferecem descontos de até 60%
A “Lista de Ouro” é elaborada anualmente pelos editores da revista Condé Nast Traveller, que elegem as melhores cidades do mundo para turismo.
Além do Rio de Janeiro, completam a lista outros oito destinos ao redor do mundo que precisam ser visitados no próximo ano. Confira abaixo:
- Puebla (México)
- Rio de Janeiro (Brasil)
- Alentejo (Portugal)
- Svalbard (Ártico, Noruega)
- Goa (Índia)
- Baía de Plettenberg (África do Sul)
- Scottsdale (EUA)
- Val Graziosa (Itália)
- Chiang Mai (Tailândia)
Melhor resort do mundo fica no Brasil
No início de outubro, a revista também elegeu o UXUA Casa Hotel & Spa,, em Trancoso, vilarejo de Porto Seguro (BA), o melhor do mundo.
O resort baiano foi o único brasileiro na seleta e cobiçada lista do Readers’ Choice Awards, prêmio anual da publicação britânica que reconhece a excelência na indústria de viagens e é conhecido como “o melhor dos melhores”.
O UXUA também conquistou o posto de melhor resort da América do Sul pelo terceiro ano seguido.
No ranking sul-americano, o resort baiano recebeu 99.99 pontos, de um total possível de 100