Rio está entre os destinos mais buscados por viajantes solo
Pesquisa feita pela Visa analisa nova dinâmica no turismo com viajantes solo pelo mundo.
O Rio de Janeiro está entre os quatro destinos mais buscados por viajantes solo nas Américas, é o que revela relatório Global Travel Insight, elaborado pela Visa.
A capital fluminense é única cidade brasileira a figurar no ranking, que conta com cidades como Lima (Peru), Medellín (Colômbia) e Tijuana (México).

“A sociedade está cada vez mais aberta a novos arranjos sociais e isso implica uma maior aceitação em se viver e se divertir sozinho. Isso gera oportunidades para inovação de produtos e soluções por parte das empresas do setor turístico”, diz , Tiago Moherdaui, vice-presidente da Visa Consulting & Analytics.
- Ministério do Trabalho abre 25 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de até 29 anos
- Escolegis oferta 45 mil vagas para cursos gratuitos EaD
- ‘Patrimônio do povo brasileiro’: o que você precisa saber sobre o SUS e seu impacto no Brasil
- Cinemão em casa! Smart TV 65” LG Thinq Ai está com preço imbatível
Viajantes solo
O setor de turismo é um pilar importante da economia mundial e é a maior fonte de renda para muitas cidades e pessoas, o que exige investimento no desenvolvimento de produtos e estratégias de vendas direcionados pelas empresas do ramo.
Tradicionalmente vinculado ao consumo coletivo, esse mercado vive uma transformação com o aumento do número de viajantes solo.
De acordo com a pesquisa, está acontecendo um aumento do número de famílias unipessoais (compostas por uma só pessoa), gerando demanda por novas dinâmicas no universo das viagens.
Os dados apontam que até 2030, é esperado um aumento por volta de 35% neste modo de vida, atingindo a marca de 580 milhões de pessoas no mundo. Logo, a tendência é que as viagens solo se tornem ainda mais comuns.
A Visa desenvolveu recentemente a solução Jornada do Viajante, que utiliza machine learning e tecnologias
de geolocalização para monitorar os ciclos de viagem dos consumidores ,para mapear a experiência com todas
as soluções da companhia, identificar padrões, prever tendências e, assim, personalizar suas ofertas.