Rio, SP e Buenos Aires são os destinos preferidos dos brasileiros
Entre os destinos internacionais, Buenos Aires se destacou
Em um ano marcado pela pandemia, quando fronteiras fecharam e viajar ficou praticamente impossível por questões de segurança, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires se destacaram entre os destinos preferidos dos brasileiros.
Levantamento da Decolar, mostra que estas cidades lideraram o ranking de pacotes mais vendidos em 2020.
O Rio de Janeiro desbancou a capital paulista do topo em relação a 2019, que ficou em segundo lugar. Na preferência dos brasileiros, tanto pelas belas praias quanto pelas atividades para todos os perfis de turistas, está o Nordeste. Entre os 10 destinos mais procurados, cinco estão na região – Maceió (3ª), Fortaleza (5ª), Natal (6ª), Porto de Galinhas (8ª) e Salvador (9ª).
- Top 5 destinos de praia baratos perfeitos para um verão com baixo orçamento
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
Os atrativos do Sul do país aparecem em seguida, com Gramado (4ª), que figura pela primeira vez no ranking deste ano e se consolida como um dos destinos mais procurados pelos viajantes, além de Foz do Iguaçu (7ª) e Florianópolis (10ª).
Já na análise das viagens internacionais dos brasileiros, Buenos Aires (Argentina) permanece na liderança desde 2019, enquanto Cancún (México) subiu duas posições e ocupa o 2ª lugar no ranking.
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
De forma geral, dos outros oito destinos mais vendidos, três são para os Estados Unidos (Orlando, Nova York e Las Vegas), dois na América do Sul (Santiago e Montevidéu) e a Europa com mais dois (Lisboa e Paris). Na sexta posição do ranking, está Punta Cana (República Dominicana), na região caribenha, completando a lista.