A rota etílica do sul dos Estados Unidos
Mais conhecido pelo seu cenário musical diversificado e pelas boas destilarias, o Tennessee, no sul dos EUA, está repleto de riquezas históricas arquitetônicas, natureza intocada, incluindo florestas, montanhas e rios em seus mais de 109.000 km² de extensão. E, entre diversas atrações, há as famosas destilarias, aventuras ao ar livre e muitos parques de diversões. Nashville, a capital da música, como é carinhosamente chamada, é o berço do country.
Já Memphis é um reduto do rock’n’roll, onde se encontra Graceland, a famosa mansão onde Elvis Presley viveu. E o que todas têm em comum são suas destilarias e cervejarias que vem conquistando todo o mundo.
Dentre os uísques, o famoso é o bourbon que se transformou numa marca registrada do país ganhando tanta notoriedade que alguns chegam a pensar que todo uísque vindo dos EUA é do tipo bourbon. O mais vendido no mundo é produzido num vilarejo de 6 mil habitantes de Lynchburg, no Estado do Tennessee.
- 10 motivos para visitar e amar Corumbau, no sul da BA
- 5 roteiros de viagem focados em gastronomia para fazer nos EUA
- Hotéis de gelo e iglus para entrar no clima do novo Ghostbusters
- Viagem de trem: conheça as rotas clássicas do Reino Unido
O nome bourbon vem de um condado em Kentucky estabelecido em 1785, quando o estado ainda fazia parte da Virgínia. Como os barris desse condado carregavam estampado o nome “Bourbon County”, o termo ‘logo se popularizou, virando um sinônimo para o destilado. Entre as marcas mais famosas destacam-se o Jack Daniels, Woodford Reserve, Jim Beam e o Maker’s Mark.
A destilaria Jack Daniels recebe aproximadamente 250 mil visitantes por ano, para que possam conhecer um pouco mais sobre o processo de fabricação, finalizando a visita com uma pequena degustação.
Como chegar
A Delta tem dois vôos diretos e diários de São Paulo para Atlanta, um do Rio de Janeiro e um de Brasília. De Atlanta há conexões diárias para todos os estados do Sul. A Copa Airlines iniciará voos da cidade do Panamá para New Orleans estabelecendo mais um ponto de entrada do viajante brasileiro para o sul dos Estados Unidos. A Copa tem vários voos diários saindo das principais cidades brasileiras com conexão no Panamá.