Roteiro de dois dias em Miami para quem viaja em família
Nesse post, o Juju na Trip montou um roteiro de 2 dias com as melhores atrações
Dá para conhecer Miami em pouco tempo, e com família? Vai ser corrido, mas dá. Nesse post, o Juju na Trip montou um roteiro com as melhores atrações da cidade para conhecer em dois dias.
Dia 1: South Beach, Design District e compras
Ruas divertidas, restaurantes descolados, praia, museus interativos, Miami tem de tudo. E nosso roteiro começa por South Beach, a região mais famosa de Miami e não a toa. A arquitetura art deco dos prédios da orla, o clima praiano, e as ruas encantam qualquer visitante. E mesmo sendo um espaço mais turístico, vale à pena conhecer e explorar. Nossa dica é alugar bicicleta (em um dos diferentes postos na orla) e percorrer as ruas com a magrela.
Comece pela Ocean Drive, onde ficam os prédios em estilo art deco. Vá em direção sul, até o South Pointe Park, onde saem os navio cruzeiros. A extensa área verde é frequentada por locais que fazem piqueniques, caminham, e visitam o píer que dá vista para toda a praia de South Beach.
Retorne e continue o caminho até a Espanola Way, para almoçar. Parte dela é um calçadão com vários restaurantes, principalmente de culinária espanhola e italiana. Nossos favoritos foram o Numero 28 Ristorante, o Tapas Y Tintos, e o A La Folie.
Depois, na parte da tarde, vá passear pelo Design District, onde estão reunidas grifes de luxo e galerias com design e arquitetura upscale.
Termine o dia em Wynwood (chegue antes de escurecer e fique até de noite), o epicentro da street art em Miami, e nosso lugar preferido na cidade.
O principal lugar para se visitar por lá é a Wynwood Walls, uma espécie de galeria a céu aberto, com vários galpões e paineis de grafite. Diversas paredes são pintadas por nomes importantes do movimento, incluindo os brasileiros Eduardo Kobra e Osgemeos. Mas as ruas também são charmosas, com bares e restaurantes descolados.
Para comer, indicamos o peruano GKB Wynwood, o Dom Black Miami, hamburgueria diferentona , e o Crazy Poke, que dá para montar diferentes tipos de saladas. Outra ótima pedida é fazer um tour culinário, que inclui degustações em diversos restaurantes. Foi o que fizemos, e adoramos.
Dia 2 – Compras, museus e Brickell
Você pode começar seu dia com as compras na Lincoln Rd, um calçadão com diferentes marcas e boas ofertas. Você encontra redes como H&M, Zara, Victoria`s Secret e GAP. Quem gosta de eletrônicos pode aproveitar a Apple e lojas locais. A Collins Ave pode ser também uma opção de compras para quem gosta de itens de beleza, com Sephora e MAC.
Depois, siga até o Museum Park onde ficam os principais museus de Miami, o Pérez Art Museum Miami (PAMM) e o Frost Science Museum. O primeiro é uma galeria de arte contemporânea, com exposições de artistas de todo o mundo, principalmente africanos e norte americanos. O segundo é voltado para ciência e educação, e todo o espaço é interativo, deixando as crianças apaixonadas (acho que é um museu para crianças. Jovens curtirão mais o PAMM). Os ingressos podem ser comprados diretamente pelo site.
O dia termina no Brickell, uma área mais moderna e com arranha-céus em Miami. Sugiro bater perna por lá, e ir ao cair da tarde para Bayside Market, um shopping a céu aberto de frente para baia. Os restaurantes por lá são clássicos americanos, incluindo o Bubba Gump, e o clima é gostoso para descansar de toda a caminhada da viagem.
Outra dica no para jantar no Brickell é o Dolores but you can call me Lolita, super bem transado e com comida maravilhosa.
Onde ficar em Miami
Quem vai ficar poucos dias em Miami deve apostar em South Beach para se hospedar. Além de ser um região bonita, tem bons restaurantes, ruas para compras, diferentes atividades e ainda fica na praia.
Uma boa opção é o The Betsy Hotel, de frente para Ocean Drive e muito bom para famílias. Ele tem acomodações com dois quarto e sala de estar, recebendo até quatro pessoas confortavelmente.
Se quiser mais dicas de hotel, veja esse post do Juju na Trip com os 10 melhores hotéis em Miami.
Ah, e mais algumas dicas importantes para organizar sua viagem:
É preciso visto para entrar nos Estados Unidos, e passaporte válido por no mínimo seis meses
Não é obrigatório seguro viagem no país, mas não há atendimento hospitalar público, então vale à pena se precaver, porque qualquer consulta é uma fortuna. Nós usamos o da GTA Assist. Para ter internet, o melhor chip, na nossa opinião, é o da Easysim4u
Acompanhe o Juju na Trip pelo Instagram de viagem, blog e pelo Youtube. E vá aqui para mais dicas sobre a Flórida e Miami.