Roteiro de 2 dias para quem está de passagem por Londres
Dicas para extrair ao máximo tudo que a capital inglesa tem a oferecer
Londres está entre os destinos mais visitados do mundo. Atrações é o que não falta na capital inglesa.
Se por acaso você estiver cogitando em conhecer Londres, mesmo que numa passagem rápida, listamos algumas atrações que merecem ser visitadas.
Mas é claro que quanto mais tempo, melhor será sua experiência.
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
- SP: 5 cidades com clima de romance para aquela viagem de casal
Esse roteiro por Londres não precisa ser algo fixo. É apenas o ponto de partida do seu planejamento, você pode fazer suas próprias alterações conforme seus gostos e necessidades.
Sem mais enrolação, vamos lá!
Dia 1
1 – Torre de Londres
Não existe lugar melhor para começar o seu roteiro do que a Torre de Londres, lar das joias da coroa e centro de numerosos eventos históricos.
Hoje em dia, há menos agitação do que no passado, mas você ainda encontrará muitas coisas para fazer, desde ver a coroa do monarca até a exploração da Torre Branca no centro da fortaleza.
Para tirar o máximo proveito de sua visita, o recomendado é chegar assim que a Torre abrir, que é por volta das 9h, e fugir da multidão que quer ver as joias da coroa.
Você provavelmente vai querer passar pelo menos uma hora aqui, talvez até duas. Há muito o que ver e fotografar!
2 – Ponte da Torre
Seguindo direto da Torre de Londres, você se encontrará ao lado da Tower Bridge, a mais icônica de todas as pontes de Londres.
Se você quiser saber mais sobre a ponte e não apenas tirar algumas fotos clássicas, visite a Exposição Tower Bridge.
Aqui você pode aprender sobre a história da ponte, incluindo como ela foi construída e como o mecanismo de elevação funciona para permitir a passagem de navios.
Mas o mais emocionante é poder caminhar pela passarela de piso de vidro, uma passagem de 42 metros de altura que testará definitivamente qualquer medo de altura que você possa ter!
3 – HSM Belfast
Depois de cruzar a Ponte da Torre, você pode considerar visitar o HMS Belfast, que está permanentemente ancorado no Tâmisa a uma curta caminhada da Tower Bridge, na margem sul.
O navio de guerra histórico pertence hoje ao Imperial War Museums. Desde 1971, é uma atração turística popular em Londres, e você pode gastar bastante tempo aprendendo tudo sobre a vida operacional a bordo de um navio de guerra, assim como a história do HMS Belfast especificamente.
4 – The Shard
Para uma vista verdadeiramente espetacular da cidade, você vai querer se dirigir para o prédio mais alto de Londres, o Shard. Este arranha-céu de 95 andares foi inaugurado em 2012, com o mirante aberto em 2013.
Do topo você tem uma vista incrível da maior parte de Londres, subindo e descendo o Tâmisa.
Aqui, além da vista, você vai ter acesso a diferentes e incríveis restaurantes como o Aqua, que oferecem a autêntica comida britânica.
Como alternativa ao Shard, você pode querer visitar o London Eye, a mais icônica roda-gigante que existe. Ele pode não ser tão alto quanto o Shard, mas como você está mais perto de Westminster, vai conseguir uma ótima vista das Casas do Parlamento.
Você também pode fazer as duas coisas!
5 – Casas do Parlamento
Depois de visitar o Shard (ou o London Eye), a sugestão é que você siga para a estação London Bridge Tube e pegue a linha Jubilee até o metrô de Westminster, a duas paradas de distância.
Esta é uma jornada de 12 minutos e o único transporte público que você precisará pegar durante o dia.
Você vai se encontrar nas Casas do Parlamento, oficialmente conhecido como o Palácio de Westminster. Esta é a sede do governo na Inglaterra, lar da Câmara dos Comuns e da Câmara dos Lordes, e é onde a política na Inglaterra acontece.
Embora exista a possibilidade de entrar e conhecer o local internamente, recomendamos tirar fotos do lado de fora deste belo edifício, particularmente da Elizabeth Tower, lar do Big Bem.
6 – Westminster Abbey
A Abadia de Westminster é definitivamente uma das igrejas mais impressionantes do Reino Unido.
É aqui que acontecem os principais eventos da vida da família real britânica, incluindo casamentos reais (17 até a data) e coroações (a maioria dos governantes britânicos desde 1066).
7 – Churchill War Rooms
No último ponto da nossa lista para o primeiro dia está o Churchill War Rooms.
Situado abaixo do coração dos edifícios do governo em Londres, este enorme bunker subterrâneo é onde Winston Churchill dirigiu a maior parte do esforço de guerra durante a 2ª Guerra Mundial.
Dia 2
8 – Palácio de Kensington
No seu segundo dia em Londres, vá um pouco mais para o oeste e conheça algumas das atrações da área, começando pelo Kensington Palace.
Intimamente ligado à rainha Vitória, que nasceu aqui, o Palácio de Kensington é uma residência real, desde o século 17.
Hoje, ele é ocupado pelos príncipes William e por Harry e, embora você não possa visitar a Residência Real particular, é possível visitar as Salas do Estado.
9 – Royal Albert Hall
Do Palácio Kensington, faça um lindo passeio pelos Kensington Gardens até o Royal Albert Hall. Ele foi inaugurado pela Rainha Vitória em 1871 e é nomeado em memória de seu marido Albert, que havia morrido seis anos antes.
Construído como um espaço de entretenimento, hoje o salão é mais famoso por sediar o Proms –uma série longa de oito semanas de concertos de música clássica e eventos.
Ele também hospeda todos os tipos de eventos, desde exibições de filmes até tênis, então sempre há algo acontecendo por lá.
10 – Museu V&A
Mantendo o tema “Rainha Vitória”, sua próxima parada é um dos museus favoritos em Londres –o Victoria and Albert Museum, geralmente conhecido como o V&A.
Gratuito para visitar (embora geralmente existam exposições especiais por uma taxa), este é o maior museu de artes decorativas e design do mundo, com mais de dois milhões de objetos na coleção que abrange 5.000 anos de existência humana.
11 – Palácio de Buckingham
Continuando seu roteiro depois do museu V&A, a última parada do seu tour é o Palácio de Buckingham. Dependendo da época do ano que você visita, você tem várias opções de horários para ir ao Palácio.
O mais recomendado é ir à tarde, depois de ter visitado todas as atrações do seu roteiro, e terminar o seu dia com essa incrível paisagem.
Você evitará as multidões associadas à cerimônia da troca de guarda e terá uma experiência muito mais agradável.
Depois de chegar até o final desse roteiro, com certeza você vai ficar com o sentimento de que gostaria de ficar mais tempo em Londres, afinal, ainda existe uma infinidade de locais para serem descobertos.
Mas o que realmente importa é que é possível se apaixonar por Londres em apenas 48 horas, e é isso o que conta.
Você conheceu os principais pontos turísticos, provou da gastronomia britânica e até conseguiu comprar alguns perfumes importados e outros mimos que você queria. Já podemos dizer que sua viagem foi um sucesso!