Roteiro de trem faz volta ao mundo em 24 dias por três continentes

O roteiro percorre 16 mil km passando por 14 cidades de três continentes

25/11/2019 12:23 / Atualizado em 27/11/2019 13:24

Já imaginou dar a “volta ao mundo” de trem? Então pode preparar a mala. Com saída única marcada para 15 de agosto de 2020, a viagem percorre 16 mil km passando por 14 cidades de três continentes.

A edição 2020 da Volta ao Mundo de Trem, organizada pelo grupo Trains & Tours Lufthansa City Center, terá todo 24 dias de duração. O roteiro único será feito a bordo de trens ícones, como o Imperial da Rússia e o The Canadian.

The Canadian passa belas belas paisagens das Montanhas Rochosas
The Canadian passa belas belas paisagens das Montanhas Rochosas - Divulgação/TT Travel

O pacote da TT Travel é focado exclusivamente no público brasileiro e conta com guias que falam português ou espanhol.

A viagem começa em Toronto, com um jantar no restaurante 360 da CN Tower, onde será possível ter uma bela vista panorâmica da maior cidade canadense.

Após embarcar no Trem Canadense, o percurso atravessará as Montanhas Rochosas, com parada no Glacier Skywalk, uma plataforma com chão transparente que dá a impressão de contato direto com as montanhas.

A plataforma Glacier Skywalk oferece uma vista incrível do Parque Nacional Jasper
A plataforma Glacier Skywalk oferece uma vista incrível do Parque Nacional Jasper - Divulgação/TT Travel

Ao sul do Canadá, nos campos de gelo de Columbia, o roteiro inclui um passeio de snowcoach ao longo do Glaciar Athabasca. Após um trecho de avião de Vancouver a Pequim, os viajantes chegam à Grande Muralha da China, uma das Sete Maravilhas do Mundo para pegarem o segundo trem.

Interior do trem Transiberiano
Interior do trem Transiberiano - Divulgação/TT Travel

Após um trecho de avião de Vancouver a Pequim, o roteiro chegará à Grande Muralha da China, uma das Sete Maravilhas do Mundo. De lá parte o segundo trem, que atravessará dois continentes, de Erlian (Mongólia) a Moscou (Rússia).

Em Ulan Bator, na capital da Mongólia, os viajantes farão uma visita ao Parque Nacional Gorkhi Terelj, onde será possível conhecer a cultura e os costumes locais.

Em Kazan, o tour incluiu uma vistam ao Kremlin da cidade e um show folclórico tártaro
Em Kazan, o tour incluiu uma vistam ao Kremlin da cidade e um show folclórico tártaro - Divulgação/TT Travel

Ao chegar na Rússia, o Lago Baikal, o maior de água doce do mundo, localizado na Sibéria, será o primeiro ponto de parada, seguido pela cidade de Kazan, onde os passageiros presenciarão o show folclórico “Tugan Avalim”, da cultura tártara.

A viagem termina em Moscou, com visita ao Kremlin, sede do governo russo, que guarda em seu interior museus, belos jardins e preservadas catedrais.

Todas as hospedagens ocorrem em hotéis com quatro ou cinco estrelas, e permitem uma imersão mais profunda nas culturas locais, com alta gastronomia e o conforto.

Quanto custa?

Interior do trem Imperial da Rússia
Interior do trem Imperial da Rússia - Divulgação/TT Travel

A viagem custa a partir de € 16.530 (R$ 77 mil) por pessoa em acomodação dupla. O pacote incluiu 14 noites a bordo dos trens, oito noites em hotéis, 59 refeições, jantar de boas-vindas no restaurante 360 da CN Tower, trecho aéreo em classe econômica Air Canada de Vancouver a Pequim e city tour, além de passeios e visitas contemplados na programação.

Informações e reservas: www.voltaaomundodetrem.com.br; com a Trains & Tours Lufthansa City Center (Av. Santo Amaro, 4.644, loja 5, São Paulo – SP), (11) 5094-9494 e e-mail: [email protected].