Flórida: um roteiro de 3 dias por Palm Beaches
Palm Beaches é um achado na Flórida.
A menos de duas horas de carro Miami e a uma hora de trem rápido (Brightline), The Palm Beaches é um achado na Flórida. Ainda desconhecida pela vasta maioria dos brasileiros, a região aglomera 39 pequenas cidades, cada uma com uma personalidade própria.
Palm Beach que dá nome à região, é procurada pelo jet set americano, e residência de atores e políticos famosos.
Jupiter e Juno têm uma vibração surfe. Palm Gardens reúne shoppings ótimos. Delray é boêmia e ótima para andar a pé. E assim vai. No post de hoje, montamos um roteiro de três dias pelas Palms. Nosso conselho: não deixe de esticar de Miami até lá.
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
Dia 1 – O que fazer em Palm Beaches
O legal de Palm Beaches é que as atividades são diferentes umas das outras, não tem monotonia. Nesse primeiro dia, nossa sugestão é tirar a manhã para fazer compras no Palm Beach Outlets, um extenso complexo com 146 lojas, incluindo redes como GAP, Nautica e Ross. No site oficial as ainda tem a indicação de lojas com descontos especiais, para economizar ainda mais.
Depois de bater perna e fazer compras, siga para o almoço no Grandview Public Market. O espaço reúne 12 restaurantes incríveis, escolhidos a dedo pelos idealizadores do local. Estão presentes as culinárias italiana, americana, havaiana, coreana e cubana, além de cafeteria e gelateria. Tudo feito com ingredientes frescos e de alta qualidade. Nós nos aventuramos nos sanduíches do El Cochinito e amamos.
Além disso, tem loja de decoração, rola encontros de ioga, atividades infantis e música. Ou seja, imperdível.
O final da tarde fica reservado para mergulho ou snorkel no Phil Foster Park, um dos 10 melhores lugares para a atividade nos Estados Unidos. A água é extremamente clara, possibilitando uma visibilidade única da vida marinha.
O ponto ideal é na Blue Heron Bridge, que em meio ao movimento do viaduto há um paraíso azul. Optamos pela trilha de snorkel com a Pura Vida Divers, que dura aproximadamente 2 horas, mas eles também tem a opção de mergulho com cilindro.
E não deixe de visitar também o Silverball Museum, casa de jogos com pinballs de todos os tipos possíveis. Para jantar, recomendamos o Mellow Mushroon, que faz ótimas pizzas e calzones, e o The New Vegan, cheio de comidinhas naturais, sem derivados animais e conservantes.
Dia 2: Riverbend Park + West Palm Beach + jantar em Palm Beach Gardens
Um lugar muito legal de ir em Palm Beaches logo cedo é o Riverbend Park, um complexo natural extenso para andar de bicicleta e caiaque. Nós fizemos os dois e foi muito divertido. Fomos com a Jupiter Outdoor Center, que oferece todos os equipamentos necessários, em alugueis por hora ou diárias a partir de $45. O mais legal é que a natureza é selvagem e encontramos tartarugas e outros animais no caminho. Se der sorte pode até esbarrar com um crocodilo por perto.
O clima muda na parte da tarde, quando é hora de ir bater perna por West Palm Beach, onde o cenário artístico vibra. As ruas são enfeitadas com os mais diferentes estilos de grafites, inclusive de artistas brasileiros renomados. O nome do projeto é CANVAS Outdoor Museum Murals, e embora seja bem menor, se inspira no Wynwood de Miami. Dá para aproveitar ainda e fazer uma paradinha para o almoço ou tomar um café em um dos espaços fofos por lá. Nós fomos no Anzo Café e adoramos.
A última parada do dia é em Palm Beach Gardens, no restaurante Bolay. Ele é, na verdade, uma espécie de fast food saudável, com saladas, grãos integrais, e proteínas preparadas sem excesso de gordura. Ele fica na Northlake Blvd, uma avenida extensa, com muitos centros comerciais, farmácias, e shoppings.
Dia 3: Palm Beach + Loggerhead Marinelife Center + Dubois e Júpiter Beach Park + jantar no Guanabanas
Palm Beach é a ilhota do condado que fica entre o mar e a a Lake Worth Lagoon. A cidade é muito charmosa, tem ruas arborizadas, casarões lindos e uma extensa via reservada para ciclistas chamada Bicycle Trail.
Nossa dica na manhã do terceiro dia é alugar uma magrela e explorar a área, passando por museus, como o Flagler Museum, parques e pela orla da praia. As empresas conhecida por alugar bicicletas são a Palm Beach Bicycle Trail Shop e a Ebikes 2 You. As duas oferecem dos modelos tradicionais às elétricas. Vale gastar uma manhã inteira por lá, parando sempre que encontrar um cantinho que chame a atenção.
Outra parada do dia é o Loggerhead Marinelife Center, um projeto que se assemelha ao TAMAR no Brasil. Lá eles cuidam de tartarugas resgatadas e se encarregam de devolvê-las quando estão recuperadas. Além disso, a praia em frente (Juno Beach) registra um dos maiores números de desova dos EUA.
Por perto ficam duas praias lindas, ambas em Júpiter. Uma leva o nome da cidade e a outra se chama Dubois. São parques com mar claro e calmo, têm espaços para piquenique e até uma escola de surf para adultos e crianças. É para relaxar. Aproveite e leve um lanche como fazem os locais, sente na grama ou dê um mergulho para ver a beleza do mar.
O roteiro então acaba em um restaurantes lindo, com pegada tropical, mesas do lado de fora, muitos coqueiros e luzes fofas por todos os lados. Falamos do Guanabanas, que fica em Júpiter também, bem perto das duas praias que indicamos. Ele foi criado por surfistas, mas fez tanto sucesso que virou uma instituição. Fica na beira da praia, serve drinks incríveis e pratos frescos. Nós adoramos e recomendamos.
Onde ficar em Palm Beaches
Nosso hotel em Palm Beaches foi o Hilton Garden Inn, em Palm Beach Gardens. A localização é ótima, no meio do caminhos de todas as atrações listadas no roteiro. A propriedade fica em uma área verde, ao lado de um lago e dos shoppings The Garden Mall e Downtown at the Gardens. Apesar de não ser da categoria luxo, tem academia, piscina e quartos confortáveis.
Para aqueles que procuram opções mais luxuosas e com pé na areia, indicamos ficar em Palm Beach no Eau Palm Beach Resort ou Four Seasons, que são os mais completos por lá.
Como chegar e se locomover em Palm Beaches
É preciso voar para Miami ou Fort Laudardale, e então seguir para Palm Beaches de carro ou de trem.
Nós fomos de Copa e voltamos de Gol. Na ida, a Copa fez escala no Panamá, e não é exatamente um avião moderno e confortável. Na volta, a Gol fez escala rápida em Brasília, e pousou no Santos Dumont (aeroporto mais central no Rio de Janeiro). Fomos de Premium na Gol, e achei bem confortável, com configuração 3×3 e assento bloqueado entre as poltronas.
Chegando em Palm Beaches, será preciso ter carro para se locomover. As atrações ficam distantes umas das outras e tirando o troller em West Palm Beach, não há transporte público eficiente. Nós alugamos nosso carro pela Hertz, um Suburban
Se quiser comparar tarifas de outras locadoras e alugar online, recomendo dois buscadores: rentalcars ou rentcars ; ambas são plataformas que buscam os melhores valores em todas as lojas de carro.
Dicas úteis
Chip Internet Internacional: qual usar nos EUA: Em toda a nossa viagem pela Florida usamos o chip de voz e dados da Easysim4u. É o que gosto mais, e é ultrarrápido, é o oficial da T-Mobile. Acho que o preço compensa pela facilidade, inclusive de receber o chip em casa já configurado.
Seguro Viagem Internacional nos EUA: O seguro viagem não é obrigatório nos EUA, mas como não há atendimento público hospitalar e os custos de qualquer consulta são altíssimos lá, recomendo viajar com seguro. O nosso foi o da GTA Assist, que também gosto muito. Se quiser fazer outras cotações, sugiro o Seguros Promo. Ele funciona nos mesmos moldes que os buscadores de passagens aéreas, só que voltado para seguros. Você pode fazer a compra online direto por ele.
Visto americano e passaporte: é necessário ter o visto, e passaporte com validade mínima de seis meses.
Leia mais: Roteiro Key West; Roteiro 3 dias em Miami; Melhores hoteis de Miami; Melhores shows da Broadway