Roteiro incrível faz ‘volta ao mundo’ de trem em 28 dias
Quando o escritor francês Julio Verne (1828-1905) escreveu o livro “A Volta ao Mundo em 80 dias”, em 1873, com certeza não imaginaria que viajar por diversos países ao redor do globo se tornaria o desejo de muitas pessoas.
Em um mundo que cada vez mais as distâncias se encurtam através de rápidos e modernos aviões, viajar de trem ainda encanta muitas pessoas.
Foi pensando neste público que uma agência está organizando uma “volta ao mundo de trem“. O pacote é focado exclusivamente no público brasileiro. Serão 21.000 quilômetros sobre trilhos, seis trens, 28 dias, três continentes e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Idealizado pela Trains & Tours, do grupo TT Travel, o tour começa no dia 8 de setembro em Chicago (EUA) e termina em Estocolmo (Suécia), no dia 5 de outubro, passando ainda pelo Canadá, China e Rússia.
O pacote custa € 27.900 (cerca de R$ 110 mil) por pessoa em acomodação dupla e inclui passagens de todos os trens, refeições, passeios e hospedagens em hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton –além de um guia brasileiro ao longo de toda a viagem
Roteiro
O roteiro começa na urbana Chicago, sobe até o encantador Canadá, atravessa o oceano Pacífico de avião em direção à misteriosa Pequim e percorre a mais famosa ferrovia do mundo, a Transiberiana.
De lá, avista-se o Deserto de Gobi de Erlian a Moscou e ultrapassa-se a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia marcada pelos Montes Urais. Por fim, de Helsinque a Estocolmo, o sofisticado navio Tallink Silja Line encerra essa volta ao mundo.
Ao longo do trajeto, paradas em Chicago e Salt Lake City (nos Estados Unidos), Banff, Kamloops e Vancouver (no Canadá), Pequim e Erlian (China), Ulaanbaatar (Mongólia), Ulan Ude, Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Kazan, Moscou e São Petersburgo (na Rússia), além de Helsinque (Finlândia) e Estocolmo (Suécia).
Informações: www.voltaaomundodetrem.com.br