Últimas notícias:

Loading...

Roteiros nacionais para aproveitar as férias escolares

Por: Redação

As férias escolares ainda estão longe, entretanto a vontade de passear, relaxar e conhecer novos lugares é um desejo frequente do brasileiro. Destinos como Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE), Gramado (RS) e Santa Catarina são locais que recebem um fluxo intenso de turistas na alta temporada, segundo Guia Viagens Brasil.

Divulgação/Enotel
Praia de Porto de Galinhas, na região metropolitana de Recife, uma das mais bela do país
O destaque para passar o período de folga e se divertir é o complexo turístico Beach Park. O parque fica à beira da praia e conta com 30 km² de área total. São 18 atrações que vão desde agitados tobogãs às tranquilas piscinas de ondas e espreguiçadeiras que servem para relaxar.

Porto de Galinhas possui belas piscinas naturais.  As paisagens paradisíacas fizeram da região um dos destinos de praia mais disputados no Brasil. O mar calmo da maioria de suas praias combina com as piscinas naturais e as águas verdes contrastam com a areia branquinha. As simpáticas jangadas que colorem o mar levam os turistas para um divertido passeio. Quando a maré está baixa, é possível ficar no meio do mar com água pelos joelhos.

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, herdou dos seus colonizadores alemães e italianos, a arquitetura, os jardins e parques, a culinária e os costumes. Em meio à mata nativa com muitos pinheiros, o Lago Negro é uma boa opção para passeio de pedalinhos, o Lago Joaquina Rita Bier encanta com as apresentações que acontecem para celebrar o Natal, e o Parque Tomasini reúne famílias e visitantes nos finais de semana.
Divulgação/Prefeitura de Gramado
A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha

O Rio de Janeiro é palco de mistura cultural que concentra belezas naturais e opções de lazer infinitas. Caso seja a primeira vez na cidade, é indicado fazer os passeios tradicionais aos principais pontos turísticos como o Cristo Redentor, passeio de bondinho pelo Pão de Açúcar, visita as praias do Leblon, Copacabana e Ipanema.

Já o parque Beto Carreiro, no Balneário de Penha (SC) possui enorme infraestrutura, além de muitas atrações como shows especiais. O parque recebe mais de 10 milhões de visitantes desde sua inauguração, que aconteceu em 28 de dezembro de 1991. Já foram investidos mais de US$ 120 milhões em atrações.

Compartilhe: