Saiba como fazer um bate e volta para Zurique, na Suíça
A maior cidade suíça parece ter parado no tempo
Quem vai a Alemanha pode aproveitar a viagem para fazer alguns bate e voltas, dentre eles Zurique, na Suíça, que é uma cidade com muita coisa linda. Eu fiz o bate e volta a partir de Frankfurt e vou contar um pouco a vocês.
Suíça
Um país fascinante, com quatro línguas oficiais e algumas das viagens de trem mais lindas do mundo, a Suíça tem atrações para todos os gostos. Entre os famosos chocolates, relógios, queijos e canivetes, um turista também encontra arquitetura medieval, montanhas e lagos lado a lado de centros contemporâneos.
Zurique
Zurique, a maior cidade da Suíça. Além disso, oferece espaço suficiente e de qualidade para pedestres, com um fluxo de transito organizado. Zurique, uma cidade que parece ter parado no tempo
Os pontos turísticos importantes estão concentrados na região central da cidade, onde estão as igrejas Fraumûnster e Grossmünster, o Lindehof — que oferece uma bela vista do Rio Limmat, bons restaurantes, bares e cafés — a Prefeitura, o belo Lago Zurique, entre tantas outras atrações.
Quem tiver tempo e dinheiro disponível pode fazer um passeio de barco pelo lago Zurique e também pelo rio Limmat.
Dicas importantes sobre Zurique
Moeda
A moeda da Suíça não é o euro, e sim o franco suíço. mas leve euro e troque apenas o necessário, assim que chegar no aeroporto ou no centro histórico de Zurique.
Recomendamos também que use cartão de crédito, que é totalmente aceito em todos os lugares em Zurique.
Como ir?
Site de compra de passagens: www.bahn.de.
Bom, essas são minhas dicas de quem fez um bate e volta de ônibus, mas também vale para você que terá uma longa conexão de voo no aeroporto de Zurique. Espero que gostem =)
O ideal, no entanto, é que reservem pelo menos uns 3 dias inteiros para aproveitar e curtir ao máximo o que essa cidade encantadora tem a oferecer: a gastronomia, os chocolates, os Alpes e muita história!