Saiba o que fazer em Buenos Aires, na Argentina
A melhor maneira de conhecer Buenos Aires é a pé ou de táxi
¡Hola! ¿Qué tal? Buenos Aires é apenas o destino internacional mais visitado por nós, brasileiros … afinal, é uma das cidades com melhor custo beneficio seja para uma viagem de férias, feriado e até de fim de semana!
Como boa brasileira que sou, não sei dizer quantas vezes já estive na capital portenha mas sou apaixonada pela vibe cosmopolita que ela tem e toda vez que volto vou a lugares novos, diferentes e retorno aos meus preferidos!! Se você está lendo esse Guia de Buenos Aires porque é sua primeira vez na cidade, acredite… você irá voltar!!
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- Ethiopian Airlines tem passagens com 10% de desconto
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Feriados prolongados de 2025 e para onde viajar em cada um deles
Dicas para planejar sua viagem
Buenos Aires é a capital da Argentina e segunda maior cidade da América do Sul (só perdendo para São Paulo), é também a porta de entrada para diversas outras cidades no país como Mendoza, Puerto Madryn, Salta, Bariloche e tanta outras.
É uma cidade perfeita para TODOS os tipos de viajantes...desde de quem quer curtir um destino a dois, uma viagem em família, sozinha, para quem curte cultura e até para quem deseja se jogar nas baladas. Buenos Aires é completa, que realmente atende bem a todos os públicos e ainda tem um cheirinho de Europa, que certamente foi o que me deixou apaixonada desde a primeira vez que fui.
Como Chegar ?
Saindo do Brasil, são diversas cias aéreas e cidades que fazem voo direto para Buenos Aires como Latam, Gol e Aerolineas Argentinas com voo de mais ou menos 3 horas de duração. Particularmente eu não gosto de voar com a Aerolineas Argentinas, os aviões são velhos, pouco confortáveis, porém costumam ter as passagens mais baratas, ou seja, mesmo não gostando eu já voei com eles diversas vezes.
Chegando em Buenos Aires você poderá aterrizar em dois aeroportos, Ezeiza ou Aeroparque ! Ezeiza é o aeroporto internacional, com mais opções de voos, melhor infraestrutura e um excelente Free Shop, quando a cotação está favorável para gente, porém ele fica a 35 km da cidade, é longe e o custo de transporte até o centro é mais alto do que do Aeroparque que fica pertinho, apenas 2 km do Centro da cidade!
O Aeroparque é um aeroporto menor, para voos domésticos porém eu sempre opto chegar nele pela comodidade mesmo. Só escolho o Ezeiza se a diferença de valor na passagem for muito grande !!
Saindo do aeroporto, tanto do Ezeiza quanto do Aeroparque, a maneira mais rápida e prática de chegar ao seu hotel é de táxi ou Uber – confira as tarifas do táxi antes de pedir Uber em Buenos Aires, confesso que eu tenho um super hábito de andar de Uber no Brasil e na Europa e sequer olho tarifa de táxi nesses lugares porém essa última vez que fui achei o Uber bem caro em todas as corridas que fiz.
Outra opção saindo dos dois aeroportos é Clique aqui para continuar lendo essa matéria.