Saiba quanto custa se hospedar num hotel cápsula em Tóquio
O estilo de hospedagem desperta a curiosidade e o interesse dos turistas
Eleita uma das dez melhores cidades do mundo para viajar, Tóquio (Japão) oferece opções de hospedagem para todos os tipos de viajantes e bolsos, que vão desde os mais baratos e com melhor custo-benefício até os de luxo, com cinco estrelas.
Há, ainda, aqueles que chamam a atenção pelas características exóticas e tecnológicas, como os chamados “hotéis cápsulas”.
O modelo de hotel cápsula foi inaugurado como uma alternativa econômica para os japoneses dormirem em um local aconchegante e de fácil acesso quando estavam longe de casa.
- Economize viajando: 3 praias incríveis e baratas no Brasil neste verão
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- Marriott oferece descontos imperdíveis na Black Friday
- Brotas (SP) recebe 1ª edição de evento literário
Saiba quanto custa se hospedar num hotel cápsula em Tóquio
O estilo de hospedagem desperta a curiosidade e o interesse dos turistas, não só pela estrutura fora do padrão tradicional, como também pelos preços mais em conta e a localização, já que a maioria costuma ficar perto de estações e aeroportos.
Os preços da diária variam de R$ 91 a R$ 278, conforme a localização do hotel.
A cápsula tem, em média, dois metros de comprimento e 1,25 metro de largura, e fica localizada em um corredor com várias outras acomodações. No interior, costuma dispor de cama, tomada e televisão.
A estrutura justifica os preços mais baixos do que os hotéis convencionais. Mas há, também, cápsulas luxuosas, que oferecem um espaço maior, com sauna e banheira de hidromassagem, além de café da manhã.
Como é se hospedar num hotel cápsula
Para dormir no hotel cápsula, como em qualquer outro tipo de hospedagem, é necessário fazer o check-in. Neste momento, bagagens e mochilas, de tamanho pequeno e médio, são guardadas em segurança. Também é provável que o hóspede receba itens como pijamas e chinelos.
O local pode garantir uma boa noite de sono, já que existem várias regras de uso, como o silêncio depois das 21h e a proibição de comer e beber dentro das acomodações para não atrapalhar quem está hospedado ao lado.
Mas antes de optar por esse modelo de hospedagem, é preciso que o turista considere os aspectos que podem ser desafiadores, como espaço reduzido, acomodação para apenas uma pessoa e banheiros compartilhados.
Entre as opções de hotéis cápsulas em Tóquio estão The Millennial Shibuya, Do-c Shibuya Ebisu, Super Hotel Shinjuku Kabukicho e First Cabin Haneda Terminal 1.
Boa hospedagem pode garantir melhores experiências
A Organização Mundial do Turismo (OMT) explica que ócio, férias, visitas, negócios profissionais e compras são os principais fatores que motivam as viagens. Estudo publicado pela revista Lonely Planet informa que 95% dos turistas as encaram como uma oportunidade única para uma mudança positiva de vida.
Para alcançar a melhor experiência possível durante a viagem, a escolha da hospedagem deve ser feita com atenção, levando em consideração os interesses de cada turista e os critérios para a sua satisfação.
Antes de escolher, é recomendável analisar os bairros e as áreas do entorno, considerando a proximidade de pontos turísticos e a oferta de transportes públicos e restaurantes. Outro aspecto que deve ser avaliado é o preço. A orientação é definir o orçamento para a sua hospedagem e, a partir disso, escolher a melhor opção.
Os órgãos de defesa do consumidor alertam sobre a importância de checar as avaliações dos hotéis para entender a qualidade do serviço e das instalações. Também é aconselhável obter informações sobre as comodidades do hotel para analisar se irão atender às necessidades específicas do visitante, como wi-fi, café da manhã, ar-condicionado e lavanderia.
Também é necessário ler as políticas de cancelamento da hospedagem. Imprevistos podem acontecer e é preciso saber como o hotel lida com isso a fim de evitar possíveis custos adicionais e ofertas não reembolsáveis.