Samba é a estrela de festival no Vale do Café, no interior do RJ

No ano em que completa 100 anos, o samba será a principal atração da 14ª edição do Festival do Vale do Café, que acontece entre os dias 21 de julho e 3 de agosto em 15 cidades da região sul do Rio de Janeiro.

O gênero estará presente em saraus e apresentações nas fazendas históricas, igrejas e praças de Vassouras, Valença, Rio das Flores, Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin, Paty do Alferes, Paracambi, Miguel Pereira, Mendes, Barra do Piraí, Pinheiral, Barra Mansa, Paraíba do Sul e Volta Redonda.

Um dos shows da edição do ano passado Festival do Vale do Café
Créditos: Gui Klaime
Um dos shows da edição do ano passado Festival do Vale do Café

Entre os destaques da edição deste ano estão shows com Jorge Aragão, Teresa Cristina, Carlinhos de Jesus, entre outros.  Todos os shows são gratuitos.

Uma das novidades desta edição é a criação de um circuito de visitação a cachaçarias da região. De sexta-feira a domingo, às 11h, o festival disponibilizará duas vans para o público que quiser conhecê-las.

Fazendas históricas

As fazendas históricas do Vale do Café também fazem parte do evento. Apresentam-se, entre outros, Cristina Braga, Turíbio Santos, Laila Garin, Marcos Sacramento, Angelica de La Riva e Zé Paulo Becker (os ingressos estão à venda pelo site do evento).

A Fazenda Florença vai abrir a programação do festival nas fazendas históricas

A Fazenda Florença (hotelfazendaflorenca.com.br), em Valença, fará uma homenagem a Clementina de Jesus, nascida na cidade.​ Além do sarau, intitulado “O Samba de Clementina de Jesus”, a fazenda vai oferecer uma visita guiada por seu casarão histórico do século 19, lanche com quitutes inspirados na história da cantora e uma apresentação musical com a harpista e cantora Cristina Braga.

Informações sobre a programação: www.festivalvaledocafe.com.br