5 sanduíches típicos que você deve experimentar no Porto
Indicamos as melhores opções para um sanduíche, além da Francesinha, que satisfaz o estômago.
Visitar uma cidade e conhecer seus principais atrativos pode tomar boa parte do seu dia. Durante seu tempo livre, uma refeição completa pode não ser a melhor opção e um lanche rápido é igualmente saboroso! A Francesinha é, com certeza, um sanduíche obrigatório no Porto, mas pode ser pesada para algumas pessoas ou naquele momento.
Com ajuda do pessoal do Porto Tasty, indicamos as melhores opções para um sanduíche, além da Francesinha, que satisfaz o estômago.
Pernil – O pernil assado é o mais utilizado na confecção de sanduíches na cidade do Porto. E é por isso que não pode faltar nesta roda de lanches. O Restaurante Lareira é um dos restaurantes a visitar para poder experimentar esta iguaria.
- Vai viajar em maio? 5 destinos quentes no Brasil para fugir do outono
- Esqueça a praia: 3 lugares frios para viajar no brasil
- Viagens baratas para casais: 5 destinos incríveis no sudeste
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
Patanisca – As Pataniscas são um prato típico português, com origem em Estremadura, mas o Porto é mestre, sobretudo, nas Pataniscas de bcalhau. Em quase todas as tascas, desde Cedofeita aos Clérigos, encontra-se um sanduíche da Patanisca. No Lareira, são acompanhadas com feijão frade.
Alheira – A base deste sanduíche é a alheira, uma linguiça cujos ingredientes principais podem ser carne de aves, pão, azeite, banha, alho e colorau. O lanche ainda pode ser acompanhado com ovo. A Alheira usada na Lareira é a Mirandela, que foi reconhecida com uma das 7 maravilhas de Portugal – Gastronomia Portuguesa na categoria de Entrada, em setembro de 2011.
Pica-Pau – É um nome pouco comum, mas o pica-pau é nada mais nem menos que carne (normalmente, bife de vitela cortado às tiras) e linguiças temperadas, geralmente, com cerveja.
Presunto com queijo da Serra – Para quem gosta de um bom queijo, este é o melhor sanduíche. O queijo da Serra da Estrela é um dos mais antigos dos queijos portugueses e é feito com leite de ovelha em uma área demarcada para poder receber essa denominação.