Santos ganha a 1ª sala VIP em terminal de cruzeiros do Brasil

Iniciativa marca a estreia desse tipo de estrutura em terminais de cruzeiros no país

02/02/2026 00:11

O Porto de Santos, no litoral paulista, ganhou na última sexta-feira, 30, a primeira sala VIP voltada a passageiros de cruzeiros no Brasil. Com área de 330 m² e capacidade para até 70 pessoas, o lounge reúne serviços como bufê, acesso à internet, bar e espaço para descanso.

Localizado no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, o espaço é operado pela Krooze, em parceria com a companhia de seguros Europ Assistance Brasil.

O espaço está localizado no primeiro andar do terminal
O espaço está localizado no primeiro andar do terminal - Divulgação

A proposta Krooze VIP Lounge by Europ Assistance é levar ao segmento de cruzeiros um modelo de serviço já conhecido por usuários de salas VIP em aeroportos. O espaço está localizado no primeiro andar do terminal.

O atendimento inclui ainda acompanhamento até o navio e suporte de concierge para orientação sobre documentação e procedimentos de check-in.

Como é a sala VIP do porto de Santos

O espaço reúne ambientes reservados, bufê premium, acesso à internet, área de trabalho, espaço com monitores para crianças, vaga VIP com serviço de manobrista e atendimento de concierge para apoio com documentação e procedimentos de check-in, além de acompanhamento até o embarque no navio.

Primeira sala VIP de cruzeiros do Brasil é inaugurada no Porto de Santos
Primeira sala VIP de cruzeiros do Brasil é inaugurada no Porto de Santos - Divulgação

A proposta é facilitar o processo de embarque dos passageiros que passam pelo porto, em linha com o posicionamento da Europ Assistance voltado ao cuidado com as pessoas.

O acesso ao lounge pode ser adquirido diretamente no porto, pelo site oficial da sala VIP ou por meio da Europ Assistance. Clientes do seguro-viagem da empresa têm condições especiais, com 50% de desconto no valor do ingresso para utilização do espaço.

O acesso custa R$ 580 para adultos e R$ 290 para crianças, com isenção para bebês de até dois anos. O pagamento pode ser parcelado em até quatro vezes no cartão de crédito.

Segundo a Krooze, o lounge não integra programas de acesso como LoungeKey, Priority Pass ou Dragon Pass. Dessa forma, a entrada é permitida exclusivamente mediante a compra do ingresso.