São Paulo ganha novo mirante para visitação
Mirante fica localizado no alto do Holiday Inn Parque Anhembi e na primeira etapa terá entrada gratuita
Enquanto aguardamos ansiosos a programação dos 465 anos de São Paulo, uma novidade já começa a chegar aos nossos ouvidos e deve agradar àqueles que amam ver a cidade do alto. No dia 23, será inaugurado mais um mirante na cidade e a vista –segundo o comunicado– é 360 graus.
O novo endereço do mirante é na zona norte da capital paulista e em um edifício que tem uma história com a cidade. É do alto dos 13 andares do hotel Holiday Inn Parque Anhembi, que os turistas e moradores vão apreciar, sob novas perspectivas, pontos conhecidos como o da Serra da Cantareira, Aeroporto Campo de Marte, Sambódromo e Centro de Convenções do Anhembi, Ponte Estaiada da Marginal Tietê, arranha-céus da Avenida Paulista e ícones como o Edifício Altino Arantes, Copan e Edifício Itália.
Para garantir o lugar na mais nova atração e avistar a metrópole de cima é preciso fazer o agendamento em um site de vendas de ingressos. O hotel não cobrará tarifa de visitação nesta primeira etapa.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O prédio onde hoje funciona o hotel foi idealizado na década de 60 por Caio Alcântara Machado e o esqueleto de concreto erguido na década de 70. Mas a construção ficou parada por anos até que em 2000 voltasse a obra. O objetivo sempre foi tornar o edifício um meio de hospedagem para quem visitasse o Centro de Convenções do Anhembi.
A inauguração do Holiday Inn Parque Anhembi aconteceu em 2004 e foi um marco para a cidade. Hoje, o hotel que administrado por uma rede internacional, é o maior do Brasil em número de apartamentos – são 780 no total. A estrutura também conta com 19 salas de eventos, restaurante, bar, piscina e academia.
O hotel é referência de hospedagem no período de Carnaval, já que a proximidade entre ele e o Sambódromo torna o acesso mais fácil. É possível ir a pé.