Segunda-feira é o dia que brasileiros mais reservam hotéis
A antecedência na procura por hotéis varia de acordo com a duração da viagem
A segunda-feira é o dia preferido dos brasileiros para planejar uma viagem. De acordo com estudo “Hotel Travel Report”, realizado pela plataforma Kayak, em média, são gastos apenas três minutos e meio na pesquisa do hotel ideal.
O estudo também apontou que, ao longo de 2017, 75% das buscas por hospedagens foram feitas para destinos nacionais e 25% para destinos internacionais.
A capital paulista aparece no ranking das cidades mais procuradas para viagens curtas, de até três dias. Com mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo conta com boas opções de gastronomia, inúmeros passeios culturais e uma noite agitada.
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
A cidade também é considerada um importante polo econômico e industrial do Brasil, o que influencia no grande fluxo de executivos e pessoas que viajam a negócios.
“Sentimos o quanto nossos hóspedes gostam da cidade. Mesmo em viagens a trabalho, a energia que São Paulo transmite encanta qualquer pessoa, deixando a vontade de voltar para aproveitar todas as atrações que a cidade proporciona”, diz Aline Rubbo, gerente comercial do Marriott São Paulo Airport.
O hotel, que recebe em média 6.000 hóspedes por mês, possui fácil acesso às principais atrações da cidade.
Viagens médias
Para viagens médias, de uma a duas semanas, destinos internacionais ganham destaque e Orlando aparece como o favorito.
Parques temáticos, dia de compras e restaurantes dos mais variados estilos e preços garantem férias inesquecíveis para todos os visitantes.
De acordo com a pesquisa do Kayak, o preço médio de diárias na cidade da Flórida, considerando hotéis de três ou quatro estrelas é de R$ 448.
Além de Orlando, outro destino é queridinho dos brasileiros quando se trata de viagens de longa duração é Nova York.
A cidade mais populosa dos Estados Unidos possui alguns passeios considerados “obrigatórios”, como a Estátua da Liberdade, uma das sete maravilhas do mundo, caminhada na Times Square, visita ao Central Park e ainda aproveitar a vista panorâmica do Empire State Building.
Atrações não faltam, mas o preço é que pode atrapalhar a viagem. Em média, as diárias são em torno de R$ 936.
Planejamento
A antecedência na procura por hotéis varia de acordo com a duração da viagem. Nas curtas, a tendência é que os viajantes busquem com até 14 dias antes do embarque.
Em viagens médias, o número aumenta para 80 dias, e em longas há uma queda para 71 dias.
“Normalmente, nossos hóspedes fazem reservas na véspera da viagem. Como estamos localizados próximo ao aeroporto de Guarulhos, sempre temos algo ’de última hora’”, conta Aline.