Últimas notícias:

Loading...

Seychelles: Um paraíso encravado em pleno oceano Índico

Por: Redação

Viajar para Seychelles é como entrar dentro de um sonho. A paisagem é estonteante e mesmo quem já conheceu boa parte do mundo se emociona. Só as belezas naturais já seriam motivo mais do que suficiente para ir ao arquipélago, mas há também vários passeios e atividades para deixar tudo ainda mais divertido. Veja algumas opções para adicionar ao seu itinerário:

wp-image-777401
wp-image-777401
Tubarão-baleia (Foto: Tony Baskeyfield/STB/Divulgação)[/img]

Uma das maiores espécies marinhas do mundo, que chegou a medir 20 metros e pesar 35 toneladas, é o tubarão-baleia (rhincodon typus). Mesmo com este tamanho gigantesco, o animal se alimenta de organismos planctônicos e pequenos peixes, não representando uma ameaça ao ser humano. Entre outubro e janeiro, a temperatura mais elevada da água resulta em uma oferta maior de comidas a essas criaturas e é a melhor época para nadar junto com os tubarões-baleia! Você teria coragem de ver de pertinho um animal desse tamanho? Outra experiência fantástica debaixo d´água é o mergulho noturno.

Pesca

Vista da Curieuse Island (Foto: Gerard Lorose/STB/Divulgação)[/img]

Com quase 50% de sua área de terra preservada, Seychelles é um paraíso natural com florestas verdes vibrantes e espécies nativas encontradas somente ali. Assim, há muitas opções de atividades terrestres para escolher, que te permitem desvendar um pouco deste mundo desconhecido. Experimente fazer um passeio em uma de suas trilhas, para esportistas inicantes aos avançados, ou fazer uma escalada nos pedras de granito gigantes das praias. Para conhecer um pouco da fauna local, visite a ilha Curieuse, onde estão várias tartarugas gigantes de Aldabra.

Voos de helicóptero

Visto de cima, o arquipélago se mostra ainda mais espetacular. Você pode aproveitar um passeio de helicóptero e ter uma visão mais ampla do país. O passeio vai render imagens que dificilmente serão esquecidas. Fique atento e você poderá avistar animais como tubarões, tartarugas e baleias.

Compartilhe: