Shows de Dua Lipa fazem buscas por viagens a SP e Rio dispararem

Levantamento da Decola aponta crescimento de 84% nas buscas por pacotes para São Paulo e 41% para o Rio de Janeiro

12/11/2025 15:17

Os shows de Dua Lipa já movimentam o setor de turismo no Brasil. A cantora se apresentará em 15 de novembro, no Estádio MorumBis, em São Paulo, e em 22 de novembro, na Área Externa da Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. A Decolar registrou aumento na procura por viagens para as capitais paulista e fluminense nos fins de semana em que ocorrerão as apresentações.

De acordo com o levantamento, as buscas por pacotes para São Paulo no fim de semana do show cresceram 84% em relação ao mesmo período de 2024. Já o interesse por viagens ao Rio de Janeiro aumentou 41% na comparação com o ano anterior. Os dados reforçam o impacto dos grandes eventos internacionais na movimentação do turismo nacional, especialmente nas capitais que concentram atrações culturais e experiências de entretenimento.

Party people enjoy concert at festival. Crowd at concert. Summer music festival
Party people enjoy concert at festival. Crowd at concert. Summer music festival - nd3000/iStock

O estudo considerou as buscas realizadas nos canais de vendas da Decolar para os fins de semana de 14 a 16 de novembro de 2025 (São Paulo) e de 21 a 23 de novembro de 2025 (Rio de Janeiro), comparadas aos mesmos períodos de 2024.

“Eventos internacionais têm impulsionado o turismo nas principais capitais do País. Observamos um interesse crescente dos viajantes em transformar shows e festivais em experiências completas, unindo lazer e cultura. Esse movimento reforça o papel da Decolar em conectar pessoas aos momentos que desejam viver”, diz Juliane Castiglione, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

Origens das buscas para os shows de Dua Lipa

As buscas por viagens para São Paulo, entre 14 e 16 de novembro de 2025, partiram principalmente de cidades como Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Entre os viajantes internacionais, destacaram-se origens como Buenos Aires e Córdoba, na Argentina, além de Bogotá (Colômbia), Cidade do México (México) e Montevidéu (Uruguai).

Já para o Rio de Janeiro, no período de 21 a 23 de novembro de 2025, o maior volume de buscas veio de São José dos Campos (SP), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Uberlândia (MG) e Fortaleza (CE). No cenário internacional, as principais origens foram Bogotá (Colômbia), Neuquén, Córdoba e Mar del Plata, na Argentina, e Cidade do México (México).