Singapore é a melhor empresa aérea do mundo; Azul fica em 7º
A Azul é a única empresa brasileira a figurar no ranking desde sua criação, em 2017
A brasileira Azul está entre as dez melhores companhias aérea do mundo, segundo usuários do site de viagens TripAdvisor. A empresa brasileira ficou na 7º colocação do Travelers’ Choice Awards da categoria.
A Azul é a única empresa brasileira a figurar no ranking desde sua criação em 2017. No ano passado ficou em 9º lugar e no ano anterior foi a terceira melhor avaliada pelos usuários da plataforma de viagens.
Pelo segundo ano consecutivo, a Singapore Airlines ficou no topo da lista, seguida pela Qatar Airways e a taiwanesa EVA Air, em terceiro.
- Brasil tem 8 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina
- Brasil emplaca 8 bares em ranking dos melhores do mundo
- Curitiba é um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2025
- Brasil é eleito melhor país do mundo para turismo de aventura
As operadoras asiáticas dominaram o ranking com quatro entre as 10 melhores companhias do mundo.
O TripAdvisor também reconheceu as melhores companhias em quatro classes de serviço.
A melhor “Primera Classe” ficou com Emirates. A Qatar Airways venceu o segmento Business Class. Já Air New Zealand ganhou a Premium Economy, enquanto a Singapore Airlines ficou no topo da Economy.
As 10 melhores companhias aéreas do mundo:
1 –Singapore Airlines
2 – Qatar Airways
3 – EVA Air
4 – Emirates
5 – Japan Airlines (JAL)
6 – Southwest Airlines
7 – Azul
8 – Air New Zealand
9 – Jet2.com
10 – ANA (All Nippon Airways)