Site ajuda quem quer viajar e fazer intercâmbio no Reino Unido
Quem nunca viajou para um lugar novo e ficou um pouco perdido, sem saber o que fazer, o que visitar e onde comer? Ainda mais quando não se fala a língua local. O recém-criado site Geleia Cultural promete ajudar a resolver este problema.
O site é uma mistura de rede social, revista e guia colaborativo de viagem que tem como objetivo facilitar a vida de quem está viajando, fazendo intercâmbio e até mesmo morando no exterior. Com informações atuais e dicas úteis, será́ uma espécie de “braço direito” do viajante na hora de escolher um local interessante para conhecer ou a escola certa para fazer um intercâmbio, por exemplo.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A ideia de desenvolver o site surgiu da visão empreendedora do publicitário e designer Cristiano Andrades, que mora em Londres desde 2003. Nasceu do desejo de compartilhar informações e dicas culturais, em português, com quem vive ou está de passagem pela capital inglesa.
“Sou um apaixonado por Londres, a vida cultural é muito rica aqui, gosto de descobrir lugares diferentes e legais para depois indicar aos amigos e familiares. Assim, percebi a necessidade de um guia personalizado online, feito por quem conhece a cidade”, afirma Cristiano.
Para que a falta de domínio da língua estrangeira não represente uma barreira para preparar e aproveitar ao máximo a viagem, todo o conteúdo está em português, o que também permite maior integração com a cultura local.
Por ser um guia cultural interativo, os usuários podem avaliar, fazer check in, comentar, compartilhar e adicionar lugares, restaurantes, empresas e eventos ainda não cadastrados no site. Os diferentes pontos de vista e opiniões dão aos leitores uma visão real e ampla da atividade cultural da cidade.
A primeira cidade escolhida foi Londres, por ser uma das mais visitadas do mundo, porém Cristiano Andrades tem grandes ambições e, em breve, irá disponibilizar guias sobre outras cidades. Segundo ele, o intuito é ajudar quem quer conhecer lugares diferentes, saindo um pouco da rotina dos tradicionais pontos turísticos.