South African retoma voos entre São Paulo e Johanesburgo

A capital paulista terá também ligação direta com a Cidade do Cabo a partir de outubro

A companhia aérea South African Airways anunciou o retorno dos voos entre o Brasil e a África do Sul a partir de outubro.

Serão quatro voos semanais diretos entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Cidade do Cabo (terças e sábados) e dois com destino a Johanesburgo (segundas e quintas).

São Paulo voltar a ter voos diretos para a Cidade do Cabo, na África do Sul
Créditos: Unsplash
São Paulo voltar a ter voos diretos para a Cidade do Cabo, na África do Sul

Para o primeiro trecho começa a operar no dia 31 de outubro. Já a rota o segundo os voos serão retomados a partir de 6 de novembro de 2023.

“Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intensivo processo de recuperação econômica e da crise causada pela covid-19”, disse John Lamola, CEO interino da SAA.

Frequência dos voos da South African

De outubro a dezembro, o voo SA 0226 partirá da Cidade do Cabo às 12h55 e chegará a São Paulo às 16h35. O voo de volta, SA 0227, sairá de Guarulhos às 18h05 e chegará no destino sul-africano às 06h40.

De Johanesburgo, o voo SA 0222 sairá às 11h20 e chegará a São Paulo às 16h15, com retorno com o voo SA 0223, saindo de São Paulo às 17h45 e chegando a Johanesburgo às 07h45.

Voos para Johanesburgo e Cidade do Cabo

Johanesburgo e Cidade do Cabo são as maiores cidades da África do Sul e principais hubs do país. A primeira é o centro econômico e de negócios nacional e referência no continente africano.

Moderna e com quase 6 milhões de habitantes, está repleta de opões culturais, históricas e enogastronômicas, além de estar a apenas 55 km de um dos três centros políticos do país, Pretória.

South African Airways
Créditos: Unsplash

A Cidade do Cabo é o principal destino turístico da África do Sul, além de ser também uma importante metrópole para comércio e negócios, historicamente muito importante também.

Com cerca de 4 milhões de habitantes. seus pontos geográficos e turísticos mais famosos são a Montanha da Mesa, que domina a cidade, e o Cabo da Boa Esperança, um dos locais mais meridionais do continente africano.