SP desbanca Rio e Salvador na preferência dos turistas para o Carnaval
Levantamento da Decolar aponta a capital paulista como a mais procurada para quem deseja curtir o feriado
São Paulo desbancou o Rio de Janeiro e Salvador como destino mais procurado por turistas para passar o Carnaval. Segundo levantamento divulgado pela Decolar. A capital paulista subiu duas posições na lista em relação a 2019.
O levantamento levou em conta as vendas de produtos adquiridos no site da empresa, com 80 dias de antecedência. No Carnaval passado, a capital fluminense ficou atrás da baiana.
Completam a lista de destinos mais procurados para o Carnaval 2020 Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Maceió, Florianópolis, Foz do Iguaçu e Recife.
- O guia definitivo para escolher os melhores meses para viajar para o nordeste
- Night Crawl: tour revela bares badalados em SP
- Tudo o que dá para fazer em 3 dias em São Miguel dos Milagres
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
Segundo a Decolar, São Paulo e Rio de Janeiro figuram no topo do ranking por conta dos desfiles das escolas de sambas e dos blocos carnavalescos.
Já as três capitais nordestinas que aparecem na lista –Salvador, Fortaleza e Recife– oferecem aos turistas trios elétricos e atrativos turísticos e culturais.
A estimativa da prefeitura paulista para o Carnaval deste ano é de que 15 milhões de foliões saiam atrás de um dos 796 blocos em 861 desfiles programados a partir de 15 de fevereiro e gastem mais de R$ 2,6 bilhões em todos os dias de evento.
Estrangeiros no Carnaval
O levantamento da Decolar também destaca as viagens dos estrangeiros ao Brasil no Carnaval. O estudo revela que a cidade do Rio de Janeiro continua no ranking na preferência dos viajantes internacionais vindos de países como Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica.
São Paulo e Belo Horizonte completam a lista das cidades do Sudeste. Florianópolis é destaque na segunda posição. Já as capitais nordestinas são listadas cinco vezes (Salvador, Recife, Maceió, Natal e Fortaleza). O ranking também mostra Brasília na preferência dos turistas.