SP ganha bar flutuante no rio Pinheiros; veja como ir
Floating Bar vai funcionar de 30 de setembro a 29 de outubro, de sexta a domingo, e propõe uma reflexão sobre o uso do rio
Um bar flutuante em pleno rio Pinheiros? Pode parecer estranho, mas esse foi o local escolhido pela cervejaria Heineken para montar o Floating Bar.
O bar temporário será inaugurado no próximo sábado, 30, e irá funcionar até 29 de outubro, de sexta a domingo, das 16h às 22h.
Instalado em uma estrutura de 400 m², o Floating Bar tem capacidade para receber até 200 convidados de forma rotativa.
O espaço fica em frente ao Parque Linear Bruno Covas, na pista sentido Interlagos, próximo ao shopping Cidade Jardim.
Como acessar o bar flutuante
Chegar ao Floating Bar é simples e pode ser feito por transporte público (ônibus ou trem) e carro com entrada pelo parque. Haverá estacionamento no local.
O acesso ao bar pode ser feito a pé por uma ponte que cruza o rio ou por carros elétricos que levarão os visitantes até a balsa.
Apesar da entrada ser gratuita, será preciso reservar os ingressos. Eles serão disponibilizados toda quarta-feira às 17h, em um site para utilização naquela semana.
O bar tem parceria com o renomado bartender Alê D’Agostino que criou uma carta de drinques especiais feitos com cerveja Heineken em sua composição e cardápio de petiscos.
A programação inclui ainda atrações selecionadas a partir do selo WME (Women’s Music Event), entre outros nomes parceiros Heineken.
Revitalização rio Pinheiros
A ideia surgiu há cerca de um ano e faz parte da plataforma Green Your City, que reúne uma série de iniciativas com o viés de cultura e sustentabilidade.
O objetivo é chamar a atenção dos paulistanos para as condições do rio, um dos mais importantes da capital e poluído há décadas.
A operação do bar será sem fins lucrativos e todo o lucro será revertido para ações que contribuam para a melhoria do rio e seu entorno, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.