SP ganha voo direto para destino paradisíaco no Caribe

A Gol terá três voos semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados

Se conhecer Aruba está na sua lista de desejos, então prepare-se! A ilha mais feliz do Caribe terá, a partir de dezembro, voos diretos para São Paulo.

A novidade foi anunciada nesta terça-feira, 4, pela Gol Linhas Aéreas. Serão até três frequências semanais na alta temporada de verão, com saídas às segundas, quartas e sábados a partir de 18 de dezembro.

Rodger’s Beach, em Aruba; sol brilha praticamente todos os dias na ilha caribenha
Créditos: Flavio Vallenari/iStock
Rodger’s Beach, em Aruba; sol brilha praticamente todos os dias na ilha caribenha

As saídas do aeroporto internacional de Guarulhos ocorrerão às 15h com chegada ao aeroporto Reina Beatrix, em Oranjestad, capital da ilha caribenha, às 21h. O retorno tem decolagem prevista de Aruba às 22h30 com pouso em São Paulo às 5h50.

Na baixa temporada, de 10 de março e 27 de abril, e a partir de 11 de agosto serão dois voos semanais (quarta e sábado). Entre 28 de abril e 29 de junho será apenas um voo semanal (sábado).

Eagle Beach está entra as mais badaladas de Aruba
Créditos: Jan-Otto/iStock
Eagle Beach está entra as mais badaladas de Aruba

Todos os voos para Aruba serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da Gol, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros em duas classes: Premium Economy e Econômica.

Atualmente para chegar em Aruba, brasileiros precisam fazer uma conexão na Cidade do Panamá, com a Copa, ou via Bogotá, com a Avianca.

Aruba, a ilha mais feliz do Caribe

Com sol praticamente o ano inteiro, Aruba está fora das rotas dos furacões. A temperatura média na ilha é de 27ºC.

Além das famosas praias de areias claras e águas transparentes, a ilha também oferece roteiros para os mais aventureiros, como safári em jipes 4×4 e kitesurf no mar cristalino.

Parque Nacional Arikok, um deserto com cactos e espetaculares formações rochosas
Créditos: Ultima_Gaina/iStock
Parque Nacional Arikok, um deserto com cactos e espetaculares formações rochosas

Os cassinos também são uma atração à parte, e junto às amplas opções de roteiros de compras, transformam o destino em um dos mais completos para viagens em famílias, em grupos de amigos ou casais em busca de um refúgio romântico.

Flamingos caminham por praia em Aruba
Créditos: VanWyckExpress/iStock
Flamingos caminham por praia em Aruba

Na capital Oranjestad, fica a maioria dos hotéis e resorts all inclusive de Aruba. No interior da ilha e alcançando o litoral noreste, se encontra o Parque Nacional Arikok, um deserto com cactos e espetaculares formações rochosas que preserva uma grande variedade de vida silvestre e também onde a paisagem do agreste lugar com o mar batendo contra os rochedos, oferece algumas das vistas mais impressionantes de Aruba.

A língua oficial é o holandês, mas os moradores falam mesmo o papiamento, um simpático dialeto relativamente compreensível para quem fala português. Por exemplo, “bom bini” é “bem-vindo”, “con ta bai?” significa “como vai?” e para agradecer fala-se “danki”. O inglês é a língua turística e uma significativa parcela da população também é fluente em espanhol.

Brasileiros não precisam de visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. Mas é necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.