SP terá voo direto para o ‘fim do mundo’ na temporada de neve

A operação está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais

13/01/2026 00:51

O “fim do mundo” ficará mais próximo dos brasileiros. A Latam Airlines Brasil anunciou nesta segunda-feira, 12, que irá operar uma nova rota sazonal direta entre São Paulo o destino argentino durante a temporada de inverno.

A operação está programada para ocorrer entre 1º de julho e 31 de agosto, com quatro voos semanais operados em aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy).

View of the city of Ushuaia in winter season and the Beagle Channel in the background, Patagonia
View of the city of Ushuaia in winter season and the Beagle Channel in the background, Patagonia - gussush/iStock

 

Ainda sujeita à aprovação governamental, a rota permitirá conectar de forma direta o Brasil a um dos destinos turísticos mais emblemáticos do extremo sul do continente.

As passagens aéreas devem começar a ser vendidas nos próximos dias pelo site da Latam e demais canais de comercialização.

No final de novembro, a Gol Linhas Aéreas já havia anunciado que terá voos diretos entre São Paulo e Ushuaia durante o inverno. A operação será sazonal, entre 7 de julho e 29 de agosto, com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados.

Voos diretos Bariloche

Além da nova rota para Ushuaia, a Latam também voltará a operar voos entre São Paulo e Bariloche na temporada de inverno, após a retomada bem-sucedida da rota no ano passado.

Cerro Catedral, em Bariloche; Latam também terá voos para o destino durante a temporada de neve
Cerro Catedral, em Bariloche; Latam também terá voos para o destino durante a temporada de neve - shimura/iStock

Entre 15 de junho e 30 de agosto, a companhia irá oferecer voos diários para o destino, com aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros (12 em cabine Premium Economy e 162 em Economy). A rota ainda será ampliada de 7 para até 10 voos semanais nos meses de julho e agosto.

Todas essas operações especiais para o inverno argentino reforçam a estratégia da LATAM de ajustar sua malha aérea à demanda sazonal e às necessidades dos clientes, ampliando a conectividade entre o Brasil e destinos turísticos mais relevantes da América do Sul.

Ushuaia, o “fim do mundo”

Conhecida como o “fim do mundo”, Ushuaia é um dos principais pontos de acesso às experiências de inverno na América do Sul. A cidade conta com oito centros de inverno à disposição, onde os turistas podem aproveitar o esqui alpino, snowboard, passeios de trenó puxado por cães, motos de neve, caminhadas com raquetes, fogueiras noturnas, deslizadores, patinação no gelo e o famoso Trem do Fim do Mundo, entre outras atividades.

Ushuaia é conhecida mundialmente como o “fim do mundo”
Ushuaia é conhecida mundialmente como o “fim do mundo” - Divulgação/Brasileiros em Ushuaia

A cidade de Ushuaia se destaca pela qualidade de sua neve e pelo ambiente único, com vistas privilegiadas e ar puro. De junho a outubro, os visitantes podem acessar as pistas de esqui: a temporada de inverno de Ushuaia é considerada a mais longa da América do Sul, com neve de qualidade excepcional. O Cerro Castor é o grande destaque quando se fala em esqui.

Ushuaia oferece uma ampla gama de atividades além dos esportes de inverno. Explorar o Canal de Beagle em um passeio de barco tradicional ou até mesmo mergulhar em suas águas, visitar o lendário Farol Les Éclaireurs, conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, fazer o trajeto do Trem do Fim do Mundo, descobrir os lagos Escondido e Fagnano em micro-ônibus ou modernos veículos 4×4, sobrevoar a cidade e arredores, participar de city tours, fazer trekking no Glaciar Martial, visitar museus e até cavalgar na neve são apenas algumas opções.

Uma atração em especial chama atenção no Ushuaia: o famoso Trem do Fim do Mundo
Uma atração em especial chama atenção no Ushuaia: o famoso Trem do Fim do Mundo - Depositphotos

Outro atrativo da região é a gastronomia. O cordeiro fueguino, considerado um dos pratos mais típicos da cidade, os peixes locais e os frutos do mar como a centolla são imperdíveis para quem visita o lugar. Já os chocolates e doces de frutas completam a experiência dos mais gulosos. Ushuaia também possui grande variedade de cervejas e licores artesanais.