SP terá voos diretos para Bariloche na temporada de inverno
Serão quatro voos semanais a partir da primeira semana de julho e até setembro
A Aerolíneas Argentinas confirmou nesta segunda-feira, 21, que terá diretos entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Bariloche, na Argentina, durante a temporada de neve.
Serão quatro voos semanais a partir da primeira semana de julho e até setembro. Os dias e horários da nova rota ainda não foram revelados.
Além dos voos diretos, Bariloche também oferece conectividade por meio dos aeroportos de Buenos Aires, Ezeiza e Aeroparque, que se conectam com as principais cidades brasileiras, sem a necessidade de longas conexões.
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
Recentemente, a Argentina deixou de exigir o teste de covid-19 para os turistas vindos dos países vizinhos. Dessa forma, os brasileiros precisam apenas mostrar o comprovante de vacinação completa e seguro de saúde com cobertura para a doença.
Novidades do Cerro Catedral
O Cerro Catedral, principal centro de esqui da América do Sul, em Bariloche, terá novidades para a temporada de neve.
A parte superior da montanha terá um novo meio de elevação (um teleférico quádruplo), novas pistas e a ampliação de um sistema de fabricação de neve. Isso permitirá aumentar em 25% a superfície esquiável da parte superior da montanha.
A revitalização da infraestrutura faz parte do programa de modernização do Cerro Catedral, que tem um investimento de US$ 22 milhões. A expectativa é que em 2023 a montanha tenha um novo teleférico sêxtuplo em sua base e novas encostas.
De acordo com Belen Jonson, gerente de comunicação do Cerro Catedral, o ponto turístico recebe cerca de 600 mil visitantes a cada inverno. Desse total, antes da pandemia, 20% eram brasileiros.
O Cerro Catedral possui atualmente 32 meios de elevação, mais de 120 km de pistas e dez pontos gastronômicos.
Voos inéditos para Salta
A Aerolíneas Argentinas também anunciou uma rota inédita entre São Paulo, Salta e Tucumán, cidades no norte da Argentina. Entre julho e setembro, os voos acontecerão três vezes por semana, às segundas, quartas e sábados.
A companhia aérea argentina também retomará, a partir de abril, os voos diretos de Buenos Aires para Brasília, Porto Alegre e Curitiba.
As operações serão realizadas a partir do Aeroparque Jorge Newbery, no bairro de Palermo, que fica na capital argentina.