SP ganha voos diretos para paradisíaca Cartagena das ìndias
Com a rota inédita os brasileiros não precisam mais fazer conexões; confira documentos para entrar na Colômbia
A partir desta quarta-feira, 11, ficará mais fácil conhecer Cartagena das Índias. A estreia a rota direta entre São Paulo e o destino paradisíaco no Caribe colombiano.
Serão três voos diretos por semana — às quartas, sextas e domingos, partindo de Guarulhos, em São Paulo, às 5h50, com chegada programada no aeroporto internacional Rafael Núñez às 10h30 (horário local).
O retorno acontece às terças, quintas e sábados, com saída às 19h55 de Cartagena e chegada em São Paulo às 4h35 (horário de Brasília).
Com a rota inédita, os brasileiros não precisam mais fazer conexões em Bogotá, Medellín ou Panamá para chegar à Cartagena das Índias. O voo terá duração de 7h30 e será operado por modelos Airbus 319, com capacidade para 120 passageiros.
Regras para entrar na Colômbia
A viagem sem escalas é um atrativo a mais para o brasileiro conhecer Cartagena. Essa vantagem se junta ao fato de a Colômbia dispensar visto de entrada para quem chega do Brasil.
É necessário, no entanto, apresentar passaporte válido ou carteira de identidade (RG) –em bom estado de conservação e com até 10 anos de emissão– e comprovante de vacinação contra febre amarela (veja como tirar aqui).
Também é preciso preencher o Colombia Check Mig –autorização de viagem que deve ser preenchida antes do embarque. A apresentação do formulário é obrigatória e pode ser impresso ou pelo celular (acesse aqui). Ele é válido por 30 dias.
Novos voos para Manaus e BH
A partir de março, será a vez de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG) ganharem voos direto para a capital colombiana Bogotá.
A Avianca oferecerá quatro voos semanais entre Bogotá e Manaus e cinco voos entre Bogotá e Belo Horizonte. As rotas serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.