SP ganha voos diretos para paradisíaca Cartagena das ìndias

Com a rota inédita os brasileiros não precisam mais fazer conexões; confira documentos para entrar na Colômbia

A partir desta quarta-feira, 11, ficará mais fácil conhecer Cartagena das Índias. A estreia a rota direta entre São Paulo e o destino paradisíaco no Caribe colombiano.

Serão três voos diretos por semana — às quartas, sextas e domingos, partindo de Guarulhos, em São Paulo, às 5h50, com chegada programada no aeroporto internacional Rafael Núñez às 10h30 (horário local).

Vista da cidade de Cartagena das Índias, no Caribe colombiano
Créditos: iStock
Vista da cidade de Cartagena das Índias, no Caribe colombiano

O retorno acontece às terças, quintas e sábados, com saída às 19h55 de Cartagena e chegada em São Paulo às 4h35 (horário de Brasília).

Com a rota inédita, os brasileiros não precisam mais fazer conexões em Bogotá, Medellín ou Panamá para chegar à Cartagena das Índias. O voo terá duração de 7h30 e será operado por modelos Airbus 319, com capacidade para 120 passageiros.

Regras para entrar na Colômbia

A viagem sem escalas é um atrativo a mais para o brasileiro conhecer Cartagena. Essa vantagem se junta ao fato de a Colômbia dispensar visto de entrada para quem chega do Brasil.

Vista de praia em Islla Rosario, em Cartagena, na Colômbia
Vista de praia em Islla Rosario, em Cartagena, na Colômbia

É necessário, no entanto, apresentar passaporte válido ou carteira de identidade (RG) –em bom estado de conservação e com até 10 anos de emissão–  e comprovante de vacinação contra febre amarela (veja como tirar aqui).

Também é preciso preencher o Colombia Check Mig –autorização de viagem que deve ser preenchida antes do embarque. A apresentação do formulário é obrigatória e pode ser impresso ou pelo celular (acesse aqui). Ele é válido por 30 dias.

Novos voos para Manaus e BH

A partir de março, será a vez de Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG) ganharem voos direto para a capital colombiana Bogotá.

A Avianca oferecerá quatro voos semanais entre Bogotá e Manaus e cinco voos entre Bogotá e Belo Horizonte. As rotas serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.