SP ganha voos diretos para Medellín, Munique e Casablanca
O aeroporto internacional de Guarulhos também ganhou voos diretos para Costa Rica
São Paulo ganhou novas rotas internacionais neste início de dezembro. Os novos voos diretos ligam o aeroporto de Guarulhos às cidades de Medellín (Colômbia), Munique (Alemanha) e Casablanca (Marrocos).
A Lufthansa retomou na última segunda-feira, 9, seus voos partindo de São Paulo , para Munique. Serão três frequências semanais a bordo da aeronave Airbus A350-900.
Os voos partem de Munique às segundas, quartas e sextas-feiras às 11h45 e pousam em São Paulo às 20h15. O voo de retorno de São Paulo para Munique acontece no mesmo dia, às 22h05 (horário de Brasília), com chegada em Munique na tarde seguinte, às 13h40.
- Alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Parassonia: entenda o transtorno por trás de quem conversa dormindo
- Quando e como buscar ajuda psicológica para crianças?
- Resorts all inclusive em Cancún vale o hype? Veja vantagens e ciladas
A rota será operada sazonalmente durante esta alta temporada de verão no Hemisfério Sul. Desde outubro de 2023, o Brasil não contava com voos para o destino alemão.
No último ano, a companhia alemã reforçou seus voos do Rio de Janeiro para Frankfurt, oferecendo seis voos semanais. De São Paulo, o coração das operações do grupo no Brasil, a Lufthansa e a Swiss oferecem voos diários com destino a Frankfurt e Zurique, respectivamente.
Além disso, a companhia aérea suíça opera dois voos semanais de Buenos Aires para Zurique, com escala em São Paulo.
Voos diretos para Medellín
A Avianca iniciou no dia 3 de dezembro sua operação sazonal partindo de São Paulo para Medellín (Colômbia), com três frequências semanais.
A nova rota, operada com aviões Airbus A320 com capacidade para 180 passageiros. Essa conexão soma-se à rede de rotas com as quais, a Avianca opera no Brasil: São Paulo-Bogotá; Rio de Janeiro-Bogotá; Manaus-Bogotá: e agora, São Paulo-Medellín.
Os voos a partir de Guarulhos decolam todas as quartas, sextas-feiras e domingos, às 3h. A aterrissagem em Medellín acontece às 6h59, no horário local.
Os voos de volta acontecem às terças, quintas-feiras e sábados, às 17h50, com desembarque em Guarulhos à 1h55 do dia seguinte. A duração em cada um dos trechos é de apenas seis horas.
Voos para o Marrocos
A Royal Air Maroc retomou as operações entre Casablanca e São Paulo no último domingo, 8. A rota havia sido interrompida em 2020 por conta da pandemia.
Inicialmente, a rota será operada com o Boeing 787 Dreamliner às terças, sextas e domingos, em horários que visam atender às necessidades de quem viaja a trabalho e lazer.
Os voos partem de São Paulo às 00h25 (horário de Brasília) e chegam a Casablanca às 13h20 (horário local), permitindo conexões para destinos como Lisboa (Portugal), Paris (França) e Madri (Espanha).
No retorno, os voos decolam às 16h40 (horário local) e chegam a São Paulo às 22h20 (horário de Brasília).
Gol tem voos para Costa Rica
Em novembro, a Gol estreou voos diretos para San José, capital da Costa Rica. A rota é operada por Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da companhia, que em configuração internacional tem capacidade para até 176 passageiros.
De São Paulo para San José, os voos partem de Guarulhos ás terças, quintas e sábados, às 13h55, pousando em San José às 18h25 (horário local). O retorno ocorre nos mesmos dias, partindo da capital costariquenha às 20h40 chegando em Guarulhos às 7h15 do dia sequinte.