Stopover: conheça 2 lugares pagando apenas uma passagem

Serviço permite uma parada no meio da viagem sem custo adicional

08/06/2018 23:39 / Atualizado em 13/05/2025 11:38

Já contamos no nosso blog como estamos fazendo para comprar as passagens da nossa viagem de volta ao mundo. Começamos pelos EUA (Califórnia) e de lá, nosso segundo destino seria a Austrália. Mas encontramos uma forma de ir para o Havaí sem pagar as passagens e acabamos reformulando todo o roteiro inicial!

Como viajamos de graça para o Havaí
Como viajamos de graça para o Havaí

Ficou curioso pra saber como conseguimos viajar de graça? Continue lendo esse post que a gente vai explicar direitinho como fizemos! Siga também a nossa página no Facebook pra ficar por dentro sempre que postarmos mais alguma dica assim ;)

Rafael Capucci e Tammíris Teles na Black Sand Beach, em Big Island (Havaí).
Rafael Capucci e Tammíris Teles na Black Sand Beach, em Big Island (Havaí).

Nós fizemos o famoso stopover: compramos a passagem da Califórnia para a Austrália, com uma parada no Havaí.

Buscando as passagens de Los Angeles para Sydney, observamos que quase todos os vôos faziam escala em Honolulu (no Havaí). Fizemos, então, a simulação de uma passagem com múltiplos destinos, sendo o primeiro trecho de Los Angeles para Honolulu e o segundo, de Honolulu para Sydney. E deixamos um intervalo de 2 semanas entre os vôos.

E adivinha o resultado?

O valor desses 2 vôos juntos era exatamente o MESMO que do vôo Los Angeles – Sydney. Como já íamos pagar por esse vôo até a Austrália, simplesmente incluímos uma paradinha (de 18 dias) no Havaí, sem pagar nada a mais por isso! Não é demais?

Nesses 18 dias conseguimos conhecer 3 ilhas e viver experiências inesquecíveis. Olha só o vídeo que fizemos com um resumo da nossa passagem pelo Havaí:

Gostou? Então se inscreve no nosso canal do YouTube pra ver mais vídeos da nossa viagem!

E, se você também quer tentar fazer um stopover e viajar de graça , é só ficar atento quando for pesquisar a sua próxima passagem. Se os vôos fazem escala em alguma cidade diferente do seu destino original, faça a simulação de Múltiplos Destinos que falamos aqui e aí é só torcer para conseguir um vôo nas datas que você tem disponível!

Uma dica boa  é pesquisar sobre os hubs das cias aéreas. Por exemplo, o hub da TAP é Lisboa. Então, se você simular um voo Brasil – Inglaterra, pela TAP, provavelmente esse voo fará escala em Lisboa. Aí é só tentar a sorte nos Múltiplos Destinos Brasil – Portugal – Inglaterra.

Se você ainda não usa os buscadores de passagens aéreas (como KayakSkyscanner e Momondo ), comece a usar já! Eles buscam em várias companhias aéreas ao mesmo tempo, e mostram os melhores preços pras datas que você precisa. Sem falar nas ferramentas que eles têm como a tal da busca com Múltiplos Destinos, que é o que nos interessa nesse caso.

Pelas estradas de Big Island, no Havaí.
Pelas estradas de Big Island, no Havaí.

Curtiu a dica? Já viajou alguma vez fazendo stopover em alguma outra cidade diferente do seu destino final? Compartilha com a gente a sua experiência!

E não deixe de seguir o nosso Instagram pra ver mais fotos e acompanhar nos Stories onde estamos agora! ;)