Surpreenda-se com aventuras e cidades descoladas de Palm Beaches
Destino na Flórida fica a uma hora de carro de Miami e oferece de mergulho a caiaque ao lado de aligatores
A apenas uma hora de Miami, você chega a Palm Beaches, região formada por 39 cidades que vão de Boca Raton a Jupiter, passando por cidadezinhas cheias de charme, como Delray Beach e West Palm Beach.
A região de praias deslumbrantes tem também trilhas, pontos de mergulho, caiaque no meio de crocodilos selvagens, livres em uma reserva natural. Esqueça zoológicos.
De carro a partir de Orlando são 2h30. Palm Beaches é uma surpresa deliciosa que agrada de quem ama centros urbanos com bares descolados aos aventureiros.
- Arraial d’Ajuda: As 3 aventuras que estão bombando no destino
- Costa das Baleias: 4 destinos para conhecer e se encantar
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- Brasil tem 8 restaurantes entre os 100 melhores da América Latina
É possível ainda visitar hospital de tartarugas e ilha paradisíaca em que só se chega de barco. No meu caso a remo, no caiaque.
Já os apaixonados por centros urbanos com bares e restaurantes descolados, encontram em Delray Beach e West Palm Beaches a viagem perfeita.
Há também a cidade de Palm Beach, uma das 39, que é inclusive onde mora o presidente Trump. Luxuosíssima.
O centro da cidade reúne as grifes mais caras do Planeta e mansões. Várias vilinhas com boutiques e cafés charmosos saem da avenida principal, que vale um passeio para descobrir seus cantinhos.
Estenda sua viagem da próxima vez que estiver na Flórida. Miami e Orlando são deliciosas, mas aqui você vai viver o espírito cool da Flórida. Veja abaixo alguns passeios.
Aventuras
Remar ao lado de aligator, o jacaré norte-americano, foi uma das surpresas neste roteiro em Palm Beaches.
Lá está o Riverbend Park, uma reserva natural com mais de 10 km de trilhas para caminhadas ou bike no meio da natureza. É a chance de topar com animais livres no habitat deles, como racoon (guaxinim), pavões selvagens e até crocodilos.
O parque é cortado pelo Loxahatchee River, rio de mais de 10 km com trechos para remar no meio de um santuário de animais.
Caiaque e stand up paddle são oferecidos pelo Jupiter Outdoor Center, cujos instrutores acompanham a aventura.
Foi a primeira vez que vi os jacarés gigantes no mesmo rio em que estava. Também há tartarugas e aves, em um cenário selvagem e silencioso.
Os aligatores nem se interessam por você e não chegam perto do caiaque. Mas confesso que, além do encantamento, dá um gelo na barriga vê-los tão de perto.
Outra experiência sensacional é a oportunidade de fazer mergulho com cilindro no mar transparente, mesmo sem o curso do certificado. Quem amaria?
Em Palm Beaches, além do curso de certificação, é possível fazer apenas uma aula de mergulho com cilindro, com todas as instruções, diretamente no mar. A experiência chama-se Discovery Scuba.
Neste caso, não é a certificação, mas uma experiência de um dia. Incrível, mas nada fácil. Steve, meu instrutor do Jupiter Diver Center, teve a maior paciência comigo.
Nunca mergulhei de fato e sou ansiosa demais pelas belezas do fundo do mar. Descubra como é e quanto custa a degustação de mergulho.
Palm Beaches tem água morna, recifes intocados, naufrágios, e com sorte, tartatugas-marinhas nadando ao seu lado.
Ver essa foto no Instagram
A terceira aventura imperdível no destino é a remada de caiaque até Peanut Island. Só se chega navegando até essa ilhota onde ninguém vive.
Localizada na lagoa Lake Worth, a ilha também é uma reserva natural de animais como iguanas e espécies marinhas como estrelas, peixinhos coloridos e manatees, o peixe-boi norte-americano que corre risco de extinção.
Neste caso dei muita sorte, pois uma mamãe e um bebê nadavam tranquilamente enquanto estive na ilha. Clique no vídeo:
Ver essa foto no Instagram
A curiosa ilha hoje recebe visitantes e é o lugar perfeito para piquenique. Mas lá também se encontra o bunker John F. Kennedy, na época da Guerra Fria, em 1961.
A visita ao bunker, que virou museu, está fechada. Hoje, muita gente passa o dia na ilha, faz piquenique e retorna ao continente.
Compras, bares e restaurantes descolados
Aliar aventuras com lugares descolados é a receita para as férias perfeitas. E se você ama compras nos Estados Unidos também não vai passar vontade.
Em Palm Beaches Gardens está o The Gardens Mall, uma das melhores experiências de compras na região.
Lojas como Macy’s, Victoria’s Secret, H&M, Bloomingdale’s e todas as outras que amamos visitar nos EUA estão reunidas nesse shopping.
Além da praça de alimentação, há também restaurantes charmosos, como o Cooper’s Hawk Winery. Reserve antes de ir.
Duas cidades são imperdíveis nesta etapa descolada da viagem, Delray Beach e West Palm Beaches.
Nesta segunda, além dos restaurantes lindos, todos com opções vegetarianas, você encontra grafites do brasileiro Kobra. Para morrer de orgulho da bandeira verde-amarela.
Em West Palm Beaches, caminhe pela Rosemary Square, uma área com arte e criatividade pelas ruas.
Estive lá na época de Natal, e, claro, fiquei encantada com os enfeites, shows de luzes e clima perfeito pro Papai Noel. Também aproveitei o bar Miracle, uma instalação pop up divertida ideal para bons drinks ao som e decoração natalina.
O drink do coala, deste post do Instagram, é de lá. Passe a seta para ver os melhores nomes de bebidas do cardápio criativo.
Depois da caminhada, aproveite o restaurante Sourbon Kitchen & Bar. Pra lá de elegante, ele é todo decorado com plantas, como um parque botânico iluminado por lustres vintage, espelhos e decorado à meia luz. Um aconchego.
Fomos em amigos, mas o clima é perfeito também para casais apaixonados. Comece com petiscos compartilhados, como a burrata ao pesto, e siga para os pratos caprichados, que vão de frutos do mar à massas.
Vegetarianos, apostem no fettuccine trufado como prato principal, acompanhado de um vinho tinto californiano.
Por fim, o clima de bares e restaurantes de praia, com muita gente de flip flop (o chinelo de dedo americano) pelas ruas, está em Delray Beach, a cidade mais jovem e irreverente do destino
Colorida, Delray Beach vale o passeio com calma, para descobrir cantinhos, ir à praia, andar no carrinho gratuito que circula por lá.
Na cidade, também está a casa de chá mais especial que já pisei, Yaxche Tearoom, cujo nome remete a uma lenda do povo maia.
Ideal para um bruch, Yaxche Tearoom tem blends especiais de chás que acompanham saladas e quiches, bolos e cookies vegetarianos e veganos.
Neste link você descobre mais da história do lugar e vê as delícias para degustar. Uma delas é o bolo vegano de pasta de amendoim com banana, logo abaixo.
Organize a viagem
Além do passaporte válido, é preciso visto, como em qualquer lugar do território norte-americano.
É imprescindível fazer seguro viagem. Uma consulta médica nos Estados Unidos não custa menos de US$ 300 (mais de R$ 1.200). Então, nem pense em arriscar.
No plano contratado da GTA, além de assistência médica, qualquer problema odontológico, com malas extraviadas, cancelamento de viagem e até perrengues jurídicos estão cobertos pela empresa.
Até mesmo para chamar uber e achar as localizações dos lugares, indico que você tenha internet ativa no celular. Facilita demais. Usei o chip da Skill Sim, comprado ainda no Brasil, e me dei bem.
Em absolutamente todo lugar que estive, mesmo dentro da reserva natural dos crocodilos, tinha sinal. O chip funciona no mundo todo, e é comprado de acordo com a duração da viagem.
A rede hoteleira de Palm Beaches é fantástica e, além do superluxo, tem hotéis acessíveis também. Rende um post só para eles. Hotéis capricham nas piscinas e são bastante autênticos.
Para se locomover, a melhor opção é alugar um carro. Mas é possível usar Uber, além de ter uma linha de trem rápido que vem de Miami e chega ao centro de West Palm Beaches.
Por fim, vamos organizar sua mala. Palm Beaches é um destino quente, como toda a Flórida, mas leve um casaquinho pois pode ventar à noite.
Não se esqueça dos chinelos, mas também reserve algum look mais descolado, especialmente para os restaurantes. Você vai perceber, Palm Beaches é uma terra que transpira um ar despretensiosamente chique.