Últimas notícias:

Loading...

Temor com coronavírus faz empresa coreana proibir estrangeiros em voos

Segundo a Air Koryo, da Coreia do Norte, a medida se deve ao surto de pneumonia na China

Por: Redação

A companhia aérea estatal da Coreia do Norte, Air Koryo passou a proibir chineses e estrangeiros de outras nacionalidades em voos partindo de Pequim para Pyongyang.

Funcionários da Air Koryo disseram à rede de rede japonesa NHK que a medida se deu após o surto de pneumonia, possivelmente vinculado à nova variante de coronavírus na China.

Quais os sintomas e tudo o que se sabe até agora sobre o coronavírus

pessoas na china
Crédito: Zhuyufang/istockO surto de coronavírus já matou nove pessoas infectou cerca de 400 na China

A empresa com sede em Pequim, também deixou de aceitar turistas estrangeiros para a Coreia do Norte nesta quarta-feira, 22. A emissora estatal Televisão Central Coreana, anunciou ontem o surto em seu noticiário noturno.

Segundo a reportagem, uma autoridade do ministério da saúde afirmou que o governo chinês “está fazendo grandes esforços para informar seus cidadãos sobre o novo vírus e prevenir a disseminação das infecções”.

Mortes

O novo surto de coronavírus já provocou nove mortes e outras 440 pessoas estão infectadas.

O surto teve início na cidade de Wuhan em dezembro e, agora, já se estende a 13 províncias do país.

Houve a confirmação de casos no Japão, na Coreia do Sul, na Tailândia, em Taiwan e nos Estados Unidos.

Muitos países estão reforçando checagens em antecipação às férias de Ano Novo Lunar. Espera-se que milhões de pessoas realizem viagens dentro e fora da China.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) fará uma reunião de emergência nesta quarta-feira em Genebra, na Suíça.

Sinais e sintomas

A OMS informou que os sinais clínicos relatados são parecidos com os de um resfriado, com febre, dificuldade em respirar e lesões nos pulmões.

Em 2002, a China já havia sido conhecido a gravidade de outro tipo de coronavírus causador de uma síndrome respiratória aguda, que ficou conhecida pela sigla SARS (Síndrome Respiratória Grave Aguda, em português). Os primeiros relatos da doença viral começaram no país asiatístico e se disseminou rapidamente para outras partes do mundo, infectando 8 mil pessoas e causando 800 mortes.

Compartilhe:

?>