Templo budista em Cabreúva tem aulão gratuito sobre felicidade
A programação inclui ainda uma visita guiada pelo templo Kadampa Brasil
Que tal fazer um passeio diferente? O Templo Kadampa Brasil, em Cabreúva (SP), terá uma programação especial neste domingo, 2.
A partir das 9h da manhã, o templo abre suas portas para um aulão gratuito sobre felicidade, com o monge budista Gen Kelsang Togden.
A aula inaugural gratuita faz parte de um novo curso de estudos regulares de budismo moderno, com aulas aos domingos a partir de setembro, ministradas pelo próprio Gen Togden.
- São Roque (SP) tem tour enogastronômico e passeios históricos
- 5 lugares baratos para viajar fora do Brasil de forma acessível
- 3 passeios que você não pode deixar de fazer quando for a Balneário Camboriú
- Quanto custa uma viagem para o Japão? Saiba tudo aqui antes de embarcar
Visita guiada
A programação inclui ainda uma visita guiada pelos mais de 72 mil m² de construções e belezas naturais, conhecendo de perto a história do Budismo Kadampa no Brasil e o significado de símbolos, estátuas e imagens espalhados pelo templo.
Inaugurado em 2010 e construído com o auxílio de voluntários, o Templo Kadampa Brasil é o maior da tradição Kadampa em todo o mundo. O prédio principal tem mais de 3,3 mil metros quadrados e está localizando em meio às belezas naturais da Serra do Japi, a 80 km da capital paulista.
Com três estátuas gigantes de buda ao centro, cada uma medindo 2,5 metros de altura por 2 metros de largura, e outras 14 menores ao redor, o altar é um dos grandes destaques do templo.
Durante a visita monitorada, que acontece todos os domingos às 14h, visitantes têm a possibilidade de aprender um pouco sobre o que significa cada representação, além de diversos símbolos espalhados pelas paredes e no piso.
No teto, uma enorme roda de madeira representa o ímpeto de buda de dar ensinamentos após alcançar o nível máximo de sua capacidade mental, para que todos possam alcançar o mesmo estado, que é o responsável pelo estado de paz e felicidade tão desejado. Pelas paredes, deusas fazem oferendas como forma de agradecimento pelos ensinamentos de buda.