‘Terra do Queijo’, Serro (MG) promove festival literário
Entre nomes confirmados estão Jarid Arraes, Márcio Borges, do Clube da Esquina, e Fabrício Carpinejar
Famosa por possuir belas cachoeiras, paisagens e também como “Terra do Queijo“, a cidade de Serro, na região central da Serra do Espinhaço, vai sediar festival literário musical.
Entre 11 e 21 de janeiro, a cidade recebe renomados pensadores e escritores, como Jarid Arraes, criadora do Clube da Escrita e autora de “Heroínas Negras Brasileiras”; Márcio Borges, compositor do Clube da Esquina, e Fabrício Carpinejar, autor que possui mais de 51 livros publicados com mais de 900 mil exemplares vendidos.
Com a expectativa de público de 10 mil pessoas, o Festival Encontros Literários se destaca como um tributo à literatura e à essência cultural e histórica da região.
Festival Encontros Literários de Serro
A diversidade e tecnologia são pontos fundamentais do festival, que, entre suas 24 ações programadas, contará com a participação de 14 autores de diversos gêneros, oficinas literárias e palestras com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Serão várias obras apresentadas aos participantes, tudo com entrada gratuita. Um dos destaques da programação será a apresentação do espetáculo literário musical “Nada será como antes”, que conta a história do Clube da Esquina com atuações da cantora Débora Maré e do escritor Murilo Antunes.
Os encontros vão abordar temas contemporâneos relevantes, promovendo a discussão de ideias, a troca de saberes e a construção de conhecimento. É excelente oportunidade para moradores e turistas em busca de novos horizontes para nutrir corpo e alma.
O Festival Encontros Literários é realizado pelo Ministério da Cultura (MinC) e pela Pomar Cultural, em parceria com a Prefeitura Municipal e patrocínio do Grupo Herculano.