The Town aumenta em 10% a procura por viagens para SP

No site da Decolar ainda é possível adquirir hospedagens e outros produtos de viagem

25/08/2025 11:48

Faltando menos de duas semanas para o início do The Town 2025, São Paulo já sente os primeiros reflexos do festival. A plataforma de viagens Decolar registrou um crescimento de 10% na busca por hospedagens na capital paulista durante o período do evento, que acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Autódromo de Interlagos, na zona sul.

De acordo com o levantamento da empresa, Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Cuiabá (MT) e Rio de Janeiro (RJ) despontam como os principais emissores de turistas para São Paulo no período do festival.

Levantamento considera a busca por hospedagens na cidade para o período do festival no Autódromo de Interlagos
Levantamento considera a busca por hospedagens na cidade para o período do festival no Autódromo de Interlagos - Divulgação

Este ano, The Town 2025 tem nomes confirmados como Travis Scott, Green Day, Backstreet Boys, Mariah Carey e Katy Perry, além de artistas nacionais. Saiba mais aqui.

“Festivais desse porte têm um papel estratégico para o turismo e a economia local, pois atraem visitantes de várias regiões do País, estimulam a ocupação hoteleira e movimentam toda a cadeia de serviços, da gastronomia ao transporte”, diz Daniela Araujo, diretora de Produtos em Destino da Decolar. “No caso do The Town 2025, a coincidência com o feriado de 7 de setembro favorece o planejamento de viagens curtas, ampliando o potencial de atratividade do evento.”

Hospedagem no The Town 2025

O estudo analisou as buscas por hospedagens em São Paulo (SP) realizadas no site e no aplicativo da Decolar para o período de 5 a 15 de setembro de 2025. Foram considerados os dias de realização do The Town 2025 (6, 7, 12, 13 e 14 de setembro), incluindo uma margem de um dia antes para check-in e um dia após para check-out. A comparação foi feita com o mesmo intervalo de datas em 2024.

No site da Decolar e outros canais da empresa ainda é possível adquirir hospedagens e outros produtos de viagem –como passagens aéreas, pacotes e passeio – com excelentes condições de pagamento, garantindo comodidade e economia no planejamento da experiência. Os clientes que optarem por pacotes de viagem podem gerar até 35% de economia em relação à compra dos produtos individualmente.