Toronto em todas as estações
O Canadá está em festa em 2017, já que, neste ano, comemora 150 anos de sua independência. A maior cidade do Canadá não passa despercebida e merece destaque. Enquanto o mundo sofre com preconceitos e falta de respeito, Toronto mostra que é possível viver em harmonia diante das diferenças, afinal só em seu território são falados mais de 140 idiomas.
E este é um dos motivos pelos quais Toronto merece um uma atenção especial na visita ao Canadá. Por isso, aqui vão dicas para aproveitar o melhor que essa metrópole cosmopolita tem a oferecer em todas as estações do ano. É claro que é possível aproveitar vários lugares em qualquer época, mas alguns deles ficam ainda mais especiais em estações específicas.
Primavera
- O chá rico em antioxidante que ajuda a regular açúcar no sangue
- 10 destinos mais econômicos para viajar em 2025
- Estes sintomas podem indicar a doença celíaca
- Evite esses hábitos para reduzir o risco de Alzheimer
Um verde diferente do que estamos habituados toma conta da cidade. É o momento em que as plantas voltam a cor depois de uma época preta e branca, então o clima fica perfeito para visitar os parques. O High Park é um dos mais conhecidos por suas cerejeiras, que estão no auge em abril e maio –mas vale a pena checar informações antes de ir, pois a temperatura do ano influencia o florescer.
Já o Trilium Park, inaugurado em junho de 2017, impacta pela vista clássica da CN Tower e pela proximidade com o lago Ontario. Também é uma ótima época para conhecer a Toronto Island, ilha que fica em frente ao centro de Toront. Para chegar lá basta pegar a balsa no Jack Layton Ferry Terminal e desbravar a ilha como quiser: caminhando ou alugando bicicleta. Durante o percurso uma das vistas mais impressionantes da capital canadense.
Verão
É o momento de ir para a rua! Aproveite para caminhar bastante e descobrir a cidade a pé. Não se engane com o verão, já que ele pode ser bem quente. Então a dica aqui é intercalar passeios ao ar livre com algumas paradas em lugares com ar condicionado. Você vai se surpreender com esquinas incríveis, como o caso da E Front Street e Church Street, próximo ao Hockey Hall of Fame, e onde está localizado o prédio Gooderham Building, conhecido também como Flatiron Building.
Caminhar pela Yonge Street, subindo até a Bloor Street e descendo pela University Avenue também mostrará um pouco desta dinâmica. É na descida da University Avenue, que você visitar a Nathan Phillips Square e a instalação artística com o nome Toronto . Para fãs de baseball, assistir ao jogo do Blue Jays pode ser uma boa opção. Para isso anote essa dica: baixe no seu celular o aplicativo Game Time, que mostra valores de ingressos para os jogos e também outros eventos que acontecem na área cidade.
Confira a íntegra do texto e outras fotos em O Viajante
Por Bruna Cazzolato